Timothée Chalamet vai tocar e cantar músicas de Bob Dylan em cinebiografia
O ator Timothée Chalamet foi confirmado no papel de Bob Dylan numa cinebiografia. Mais que isso: além de interpretar o cantor, ele também vai tocar e cantar as músicas na produção, repetindo o que Austin Butler fez em "Elvis".
A novidade foi contada pelo diretor James Mangold ("Logan"), responsável pelo projeto, em uma entrevista para o site Collider durante o evento Star Wars Celebration no sábado (8/4) em Londres. Questionado se o ator de "Duna" cantaria, ele respondeu: "Claro!".
O diretor deu mais detalhes sobre o filme, que deve começar a ser filmado em agosto. Ele destacou que a história se passará no começo dos anos 1960, quando um jovem Bob Dylan de apenas 19 anos chega a Nova York com poucos dólares no bolso e se torna uma sensação mundial em apenas três anos.
Mangold acrescentou que a história de Dylan é uma das mais interessantes da cultura americana, e que personagens como Woody Guthrie, Pete Seeger, Joan Baez e outros também deverão aparecer com destaque no filme.
O filme biográfico foi confirmado em janeiro de 2020 pela Searchlight, já com Mangold e Chalamet na equipe. Na época, ninguém se arriscava a dizer que Chalamet cantaria as músicas do cantor na tela, mas já se sabia que ele estava fazendo aulas de violão em preparação para o papel.