Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

True crime brasileiro: Filme inspirado em caso real está completando 10 anos

O longa de Fernando Coimbra foi baseado em um crime real que abalou o Brasil nos anos 1960.

22 jun 2023 - 18h25
(atualizado em 23/6/2023 às 13h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Gullane / Adoro Cinema

Neste ano de 2023, um dos grandes títulos do Cinema Nacional completa 10 anos. 'O Lobo atrás da Porta' foi o longa de estreia do diretor Fernando Coimbra. O suspense é estrelado por Leandra Leal, Milhem Cortaz, Juliano Cazarré, Fabiula Nascimento e grande elenco, e foi inspirado em uma personagem da vida real.

Muito antes da febre do True Crime dominar as plataformas de streaming atuais, esta história de vingança impressionou público e crítica, e também deu origem a um livro que reúne curiosidades sobre a produção do longa – e sobre o caso em si.

Qual é o enredo de 'O Lobo atrás da Porta'?

Foto: Adoro Cinema

O desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente.

Logo descobre-se que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes envolvendo o trio.

O crime real que inspirou o longa é a história da 'Fera da Penha': Neyde Maia Lopes foi presa em 1960 no Rio de Janeiro, em um caso que chocou o Brasil. Ela foi responsável pelo sequestro e assassinato de uma criança de 4 anos, filha de seu então amante, Antônio Couto Araújo. Neyde foi condenada pelo assassinato,…

Leia o artigo em AdoroCinema

'Os Outros': famílias vão aos extremos em nova série original Globoplay

Nem 'Central do Brasil', nem 'Cidade de Deus': O filme de maior bilheteria do cinema brasileiro faz parte de uma trilogia

O melhor filme brasileiro de todos os tempos foi resgatado por Martin Scorsese; diretor já declarou ser fã do cinema nacional

AdoroCinema e Canal Brasil comemoram Dia do Cinema Brasileiro com programa especial

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade