Último filme de Bruce Willis antes da aposentadoria é criticado pelo público
Conheça a história da produção.
No início de 2022, a família de Bruce Willis anunciou a aposentadoria do ator após o diagnóstico de afasia, um transtorno de linguagem que afeta a capacidade de comunicação. Com mais de 40 anos de carreira, o ator tem uma longa lista de grandes trabalhos no cinema e, em 2023, chega às telas sua última produção. O suspense de ficção científica 'Assassin' estreou em março nos Estados Unidos e foi o último trabalho gravado por Bruce Willis.
Qual é a história de 'Assassin'?
A história de 'Assassin' é ambientada em uma espécie de futuro distópico, em que uma tecnologia de microchip permite transferir a mente de uma pessoa para o corpo de outra, com o objetivo de colocá-la em missões secretas altamente perigosas. Valmora (Bruce Willis) é o líder de uma operação militar que utiliza essa tecnologia e tudo muda com a morte de um agente.
Isso porque Alexa (Nomzamo Mbatha), esposa do agente que morreu, decide ir até às últimas consequências para fazer justiça ao marido e acaba assumindo o lugar dele na missão de encontrar o responsável por tudo o que aconteceu.
Além do astro de 'O Sexto Sentido', vale destacar que o filme também tem uma atriz brasileira no elenco. Fernanda Andrade, que recentemente trabalhou na série da Marvel 'Cavaleiro da Lua', interpreta uma cientista que trabalha com o personagem de Bruce Willis.
Em julho de 2021, quando as filmagens de 'Assassin' terminaram, Fernanda publicou uma foto com o elenco em seu perfil no Instagram. "Tentando agir como se eu não estivesse perdendo a cabeça após terminar um filme com Bruce Willis", escreveu a artista, que também esteve em outras produções, como as séries 'Sons of Anarchy' e 'The Mentalist'.
Infelizmente, após a estreia em alguns cinemas e plataformas digitais nos Estados Unidos, 'Assassin' não recebeu boas avaliações. "O filme de despedida de Bruce Willis não chega nem perto dos pontos altos de sua carreira", diz o artigo da revista Variety sobre o longa. "É triste ver Bruce Willis em seu último filme, sem seu brilho característico", diz a avaliação do jornal Chicago Sun Times.
Entre o público, a recepção também não foi muito positiva. "Esses filmes de baixo orçamento de Bruce Willis são muitos e são muito ruins", escreveu um usuário do Twitter. "Por que Hollywood acha que nos divertimos infinitamente com o combate corpo a corpo sem fim?", comentou outro perfil na rede.