Um dos melhores filmes de ação do século 21 retorna de surpresa
O enorme sucesso da franquia fez com que o plano inicial fosse reconsiderado.
Que surpresa Donnie Yen acaba de nos proporcionar! O ator confirmou três projetos diferentes ao mesmo tempo, mas há um que brilha com sua própria luz. Estou falando de 'O Grande Mestre 5' (ou 'Ip Man 5') – apesar do quarto filme ter sido vendido como o fim da saga, oferecendo o que parecia ser um encerramento completamente definitivo.
O retorno inesperado do mestre de Bruce Lee
Tudo parece indicar que foi o grande sucesso dessa franquia centrada no lendário mestre da vida real de Bruce Lee que levou a uma reconsideração do plano de encerramento inicial. Afinal de contas, 'O Grande Mestre 4' é o filme de maior bilheteria da saga, com uma arrecadação mundial de 192 milhões de dólares, e a popularidade de Yen nos Estados Unidos cresceu graças à sua recente participação no brilhante 'John Wick 4: Baba Yaga'.
No momento, não se sabe que história 'Ip Man 5' vai nos contar e quem mais estará envolvido nela. Imagino que o melhor seria trazer de volta Danny Chan, que foi o responsável por dar vida a Bruce Lee no quarto filme. Além disso, seria uma surpresa se Wilson Yip não voltasse para trás das câmeras, já que foi ele quem assinou todos os filmes anteriores da saga.
Os outros dois projetos confirmados para Yen no atual Festival de Cannes são 'Flash Point Resurgence', uma sequência do filme que ele estrelou em 2007 com Louis Koo, com Yip também responsável pela cenografia, e 'Misjudgement' – o qual não foram divulgados mais detalhes.
Intensa vida de Bruce Lee será contada em uma nova cinebiografia
'A Origem do Dragão': Trailer legendado da cinebiografia mostra Bruce Lee no início da carreira
Bruce e Brandon Lee foram assassinados pela máfia?
Tarantino defende abordagem "arrogante" de Bruce Lee em 'Era uma Vez em... Hollywood'