Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vanity Fair chama Fernanda Torres de "ícone global"

Atriz brasileira é elogiada pela revista americana em campanha para o Oscar 2025

26 nov 2024 - 19h25
Compartilhar
Exibir comentários

Reconhecimento internacional

Fernanda Torres foi destacada como "ícone global" pela revista americana Vanity Fair, que exaltou sua "performance reveladora" no filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles. O perfil da atriz na publicação reflete o sucesso da campanha do longa brasileiro na corrida ao Oscar 2025, onde é cotado como forte concorrente na categoria de Melhor Filme Internacional.

Na publicação, a Vanity Fair revisita momentos icônicos da carreira da atriz, como o Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes em 1986 por "Eu Sei que Vou Te Amar", de Arnaldo Jabor. Também são citados outros trabalhos marcantes, como o espetáculo "A Casa dos Budas Ditosos", a série "Entre Tapas e Beijos" e o livro "Fim", que vendeu 200 mil cópias e foi adaptado para o audiovisual.

Campanha para o Oscar

A revista sugere que Fernanda Torres pode ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz, colocando seu nome ao lado de estrelas como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Demi Moore entre as favoritas ao troféu. O trabalho em "Ainda Estou Aqui" amplia sua visibilidade internacional e reforça a tradição de sua família no cinema: Fernanda Montenegro, mãe da atriz, foi indicada ao Oscar em 1999 por "Central do Brasil", também de Walter Salles.

Os elogios confirmam que "Ainda Estou Aqui" é um dos favoritos na categoria de Melhor Filme Internacional. Caso receba a indicação, será o primeiro filme brasileiro a concorrer na categoria desde "Central do Brasil", há 26 anos.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade