Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vencedora do Oscar, Olivia Colman revela ter recebido salário 12.000% menor que colega homem

'Tenho plena consciência de que se eu fosse Oliver Colman estaria ganhando muito mais do que ganho', disse em entrevista

25 mar 2024 - 12h19
(atualizado às 12h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A disparidade salarial entre homens e mulheres não deixa a salvo nem uma consagrada vencedora do Oscar, indicada à estatueta três vezes e cotada em diversas outras premiações. A estrela que chamou atenção para a questão desta vez é Olivia Colman. Ela revelou ter recebido um salário com uma diferença exorbitante de um colega de cena masculino.

Olivia Colman em cena da quarta temporada de 'The Crown', da Netflix
Olivia Colman em cena da quarta temporada de 'The Crown', da Netflix
Foto: Netflix/Divulgação / Estadão

Em entrevista à CNN, a atriz lembrou que em algum momento da história do cinema os estúdios disseram que homens recebiam mais porque atraíam mais público. "Isso não é realidade há décadas, mas eles ainda gostam de usar como motivo para não pagar às mulheres tanto quanto aos homens", afirmou no programa de Christiane Amanpour.

A pergunta que a jornalista tinha feito era justamente se, considerado o vasto currículo em produções de sucesso, ainda havia distinção no pagamento dela. "Nem me fale sobre a disparidade salarial", começou.

Colman é vencedora do Oscar por A Favorita (2019). Ela também foi indicada ao prêmio por A Filha Perdida (2022) e Meu Pai (2021). Atuando como a rainha da Inglaterra em The Crown, venceu o Emmy.

Ela fez também uma performance memorável no recente Wonka e atualmente faz parte do elenco da série da Netflix Heartstopper.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade