Script = https://s1.trrsf.com/update-1732832711/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vídeo revela Timothée Chalamet cantando e tocando violão nos bastidores de "Um Completo Desconhecido"

Cinebiografia do diretor de "Logan" foca transição polêmica da carreira do cantor, indo do folk ao rock nos anos 1960

28 nov 2024 - 17h51
Compartilhar
Exibir comentários

A Searchlight Pictures divulgou um vídeo de bastidores de "Um Completo Desconhecido" (A Complete Unknown), cinebiografia de Bob Dylan, que traz Timothée Chalamet ("Duna") transformado na versão jovem do cantor.

O vídeo mostra que o ator e todo o elenco principal cantaram e tocaram instrumentos de verdade durante as filmagens. Cada intérprete aprendeu a soar como seus personagens e cantaram com suas vozes, enquanto tocavam violão, guitarra e até banjo. O resultado é impressionante e até o ator Boy Holbrook ("Lugan") duvidou que a voz de Monica Barbaro ("Top Gun: Maverick") fosse real no longa, pois soava como Joan Baez.

A história da produção se concentra no começo dos anos 1960, quando um jovem Bob Dylan de apenas 19 anos chega a Nova York com um violão e poucos dólares no bolso para se torna uma sensação mundial. Introduzido na cena folk pelo cantor Pete Seeger, vivido por Edward Norton ("O Incrível Hulk"), ele recebe o apoio de Jonny Cash (Holbrook) para a transição que revoluciona sua carreira, passando a fazer rock com guitarras elétricas. A prévia mostra a reação irritada dos líderes do movimento folk e a ira causada pela performance de "Like a Rolling Stone", seu hino elétrico, no Festival de Newport.

A obra escrita por Jay Cocks ("Gangues de Nova York") e dirigida por James Mangold (que fez a biografia de Johnny Cash, "Johnny & June", além de "Logan") é batizada com parte da letra de "Like a Rolling Stone", música-chave da transição.

Além da trajetória musical, a biografia ainda explora os relacionamentos de Dylan com a cantora Joan Baez e Sylvie Russo, estudante universitária interpretada por Elle Fanning ("Malévola"), que teve o nome real alterado por pedido do próprio Bob Dylan, que é creditado como um dos produtores.

Outros personagens históricos que fazem parte da produção incluem Woody Guthrie (Scoot McNairy, de "Narcos: México"), grande inspiração inicial de Dylan, e Al Kooper (Charlie Tahan, de "Ozark"), primeiro guitarrista da banda de Dylan.

A estreia está marcada para 25 de dezembro nos Estados Unidos e apenas dois meses depois, em 27 de fevereiro, no Brasil.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade