Você concorda? Esta foi a melhor ficção científica de 2023
Depois de quase 10 anos desde o seu lançamento, o diretor James Gunn fez a despedida de uma das franquias mais queridas da Marvel.
Com a chegada de dezembro é natural sentir aquela nostalgia, retomando os acontecimentos marcantes do ano. Para o cinema, pode se dizer que 2023 foi de fato um ano recheado de lançamentos super esperados e que mesmo com as adversidades marcou um retorno impressionante dos filmes nas grandes telas.
Nesse meio, as ficções científicas não deixaram a desejar. De aventuras de heróis como 'Besouro Azul' a histórias de distopia como 'Resistência', é difícil escolher apenas um, mas, quando se tem um filme como 'Guardiões da Galáxia vol.3', fica mais difícil ainda não nomeá-lo como o melhor filme de ficção científica de 2023.
Embora algumas das últimas apostas da Marvel não tenham agradado nem mesmo os fãs fiéis do estúdio, a obra de James Gunn que estreou em maio deste ano nos cinemas brasileiros, se destaca não apenas pela ousadia da trama, mas por se manter leal ao estilo que abraçou lá em 2014 com a primeira parte da franquia, que se tornou um dos momentos mais memoráveis do Universo Cinematográfico Marvel.
O volume 3 aposta em uma abordagem um pouco diferente
No encerramento da trilogia iniciada em 2014, o aventureiro Peter Quill (Chris Pratt) ainda está desolado depois da perda impactante de Gamora (Zoe Saldana). Com o grupo tentando se restabelecer, eles embarcam em uma missão para defender o universo e proteger Rocket Racoon (dublado por Bradley Cooper), que vê seu passado trágico vir à tona.
Seguindo com uma trilha sonora icônica, marca registrada das aventuras inter…
Difícil de acreditar: é por isso que quase tivemos que ficar sem Gamora em 'Guardiões da Galáxia 3'
No streaming: Astro de 'Guardiões da Galáxia' impressiona neste suspense do mestre das reviravoltas