Wagner Moura vai estrelar novo filme de Kleber Mendonça Filho ambientado na ditadura militar
O thriller político "O Agente Secreto" vai se passar no Recife em 1977, durante os últimos anos da ditadura militar
O aclamado diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho ("Bacurau") e o renomado ator Wagner Moura ("Guerra Civil") vão se juntar pela primeira vez em "O Agente Secreto", um thriller político ambientado no Recife de 1977, durante os últimos anos da ditadura militar brasileira.
O projeto da parceria será apresentado para distribuidores internacionais no Festival de Cannes pela M2K Films, a mesma empresa responsável pelas vendas internacionais de "Anatomia de uma Queda", filme francês vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original em 2024.
Em "O Agente Secreto", Moura interpretará Marcelo, um professor universitário que foge de São Paulo para o Recife em busca de refúgio da perseguição do governo por suas atividades subversivas. Chegando à capital pernambucana durante o Carnaval, ele logo se depara com a realidade angustiante de ser espionado por seus próprios vizinhos. O elenco do filme também contará com a atriz Maria Fernanda Cândido ("A Paixão Segundo G.H.").
A produção de "O Agente Secreto" está em fase inicial, com previsão de estreia nos cinemas brasileiros para 2025. O filme promete ser um retrato instigante e relevante do período conturbado da ditadura militar no Brasil, explorando temas como perseguição política, espionagem e a luta pela liberdade individual. A união de Mendonça Filho com Moura, conhecidos por suas posições de esquerda, também já garante mais um boicote antecipado de bolsonaristas - o equivalente, até aqui, a grande sucesso de bilheteria nacional.