'Wonka': a polêmica do filme com Timothée Chalamet
O longa já está atraindo comentários negativos sobre uma das escolhas do elenco.
Será um dos filmes do ano? 'Wonka', mais um derivado do universo de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', traz Timothée Chalamet no papel principal. O longa-metragem, dirigido pelo mesmo realizador de 'Paddington', centra-se mais especificamente na juventude de Willy Wonka, o inventor e mágico da obra de Roald Dahl.
O primeiro trailer, divulgado há algumas semanas, deu uma boa amostra do que será o filme: um universo mágico, colorido e musical, todo comandado por um elenco que reúne nomes como Keegan-Michael Key, Sally Hawkins, Rowan Atkinson, Olivia Colman, e até mesmo Hugh Grant.
Mas é justamente a escolha deste último nome que começou a levantar questões. Nos últimos segundos do trailer, os telespectadores puderam ter uma visão de Grant, em um papel no mínimo inesperado, e até então nunca visto em sua carreira. O ator britânico faz... um Oompa Loompa, esses pequenos personagens do livro.
No entanto, como indica o site Dark Horizons, esta é a primeira vez que o papel de um Oompa Loompa não será interpretado por um ator com nanismo. Uma escolha comentada e que o ator George Coppen (Willow) lamentou publicamente. Em entrevista à BBC, ele disse:
Muitos atores com nanismo sentem que estão sendo expulsos da indústria. Muitas pessoas, inclusive eu, consideram que deveriam receber papéis cotidianos em dramas ou séries diárias, mas não nos oferecem esses pa…
Timothée Chalamet dança e Hugh Grant te traumatiza como Oompa Loompa no novo trailer de 'Wonka'