Zumbi do trailer de "Extermínio: Evolução" não é Cillian Murphy
Ator encerra especulações da participação do vencedor do Oscar como infectado, após estrelar primeiro filme da franquia
Confusão com ator no trailer
O primeiro trailer de "Extermínio: Evolução", sequência do filme de zumbis dirigido por Danny Boyle, provocou debates entre os fãs sobre a suposta aparição de Cillian Murphy. Uma cena em que um infectado extremamente magro surge nu atrás de Jodie Comer foi interpretada como a confirmação de que Murphy teria retornado como zumbi ao universo da franquia.
A reação nas redes sociais foi amplamente positiva. Um usuário escreveu que Murphy tem "a vibração perfeita para interpretar um infectado", enquanto outro comentou: "Oh Deus, finalmente! Não esperava que Cillian Murphy voltasse assim! Estou chocado!!!".
No entanto, foi revelado que o papel do "Infectado Emaciado" não é de Murphy, mas do estreante Angus Neill, um marchand de arte e modelo, descoberto por Boyle. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Neill destacou que o diretor sempre o teve em mente para o papel e descreveu a experiência como "intensa". "Danny me disse que sempre pensou em mim para o papel. Nós nos encontramos, nos demos bem, e eu aceitei participar. No set, ele tem uma habilidade extraordinária de hipnotizar você", afirmou Neill.
Cillian Murphy e a franquia
Murphy interpretou o entregador Jim no filme original "Extermínio", lançado em 2002, que mostrava um mundo devastado por um vírus contagioso que transformava humanos em zumbis. Seu personagem sobreviveu ao final do primeiro filme, mas não apareceu na sequência de 2007, "Extermínio 2". Apesar disso, Murphy expressou desejo de retornar à franquia.
"Eu estaria lá num piscar de olhos", declarou ao jornal The Independent em janeiro. "Fiz dois filmes com Danny [Boyle] e Alex Garland [roteirista], e adoraria trabalhar com eles novamente. Claro, eu estou dentro".
Elenco e estreia
O elenco destaca Aaron Taylor-Johnson ("Kraven - O Caçador"), Jodie Comer ("Killing Eve"), Ralph Fiennes ("Harry Potter e as Relíquias da Morte"), Jack O'Connell ("Invencível"), Erin Kellyman ("Falcão e o Soldado Invernal") e Edvin Ryding ("Young Royals").
A estreia está marcada para 19 de junho no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados, e será seguida por uma "Parte 2", que foi filmada simultaneamente pela diretora Nia DaCosta ("As Marvels") com roteiro da dupla Boyle e Garland.