Final da saga "Halloween" terá estreia simultânea nos cinemas e em streaming nos EUA
A Universal revolveu programar o lançamento de "Halloween Ends" em streaming no mesmo dia da chegada do filme ao cinema. A iniciativa foi divulgada com um novo cartaz, que chama atenção pelo aviso da estreia simultânea na Peacock, a plataforma de streaming do conglomerado NBCUniversal.
"Prepare-se para o confronto final. Termina este HALLOWEEN", diz a legenda da arte, que traz o serial killer Michael Myers e a final girl Laurie Strode (Jamie Lee Curtis).
Além disso, Jamie Lee Curtis publicou um vídeo nas redes sociais, explicando que a decisão de fazer o lançamento simultâneo é um presente para os fãs que a acompanharam durante 40 anos e que torceram por ela contra Michael Myers, permitindo que escolham onde preferem terminar a saga - gritando no escuro do cinema ou em casa (de preferência não sozinho).
Desde que Laurie Strode e Michael Myers se enfrentaram pela primeira vez em 1978, eles já tiveram três finais anunciados como definitivos - o primeiro foi a continuação direta, "Halloween II", de 1980, seguido por "Halloween H20: Vinte Anos Depois" em 1998 e, por fim, "Halloween: Ressurreição" em 2002, o filme em que Laurie morre. Todos foram ignorados pela nova trilogia, inaugurada em 2018 como uma sequência direta do longa original de John Carpenter.
O papel de Laurie deu à Jamie Lee Curtis, filha de Tony Curtis ("Quanto Mais Quente Melhor") e Janet Leigh ("Psicose"), a fama de maior "scream queen" (rainha do grito) e mais popular "final girl" (última garota sobrevivente) de todos os tempos.
Além dela, o ator e diretor Nick Castle, que viveu a primeira versão mascarada do psicopata Michael Myers, também retornou na nova trilogia, como homenagem em alguns closes. Uma vez que ele é septuagenário, as cenas de ação ficaram a cargo de um dublê (James Jude Courtney).
A nova trilogia também resgatou Kyle Richards, que viveu originalmente uma das crianças cuidadas pela então babá Laurie em 1978, e introduziu a filha e a neta da heroína, vividas por Judy Greer e Andi Matichak.
Com direção de David Gordon Green (dos dois "Halloween" anteriores), o filme derradeiro - ou apenas o final da trilogia - tem estreia marcada para 13 de outubro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA e 18 antes da data do Halloween.