Final de Boogeyman - Seu Medo é Real: Reviravolta no final da adaptação de Stephen King tem significado emocionante
Filme de terror baseado no conto de Stephen King levanta reflexões sobre luto e família.
Em 2023, a lista de adaptações da obra literária de Stephen King ganhou um novo integrante com Boogeyman - Seu Medo é Real, filme de terror baseado em um conto do autor. A trama acompanha o drama de uma família que, além de lidar com o luto pela morte da mãe, se vê diante de uma ameaça sobrenatural. E apesar das liberdades criativas ao longo do caminho, o final do filme tem conexão direta com o conto de 1973. Vem entender essa história.
O que acontece no final de Boogeyman?
ATENÇÃO: A partir daqui, você vai encontrar spoilers do filme de 2023 e do conto original de Stephen King
No último ato de Boogeyman - Seu Medo é Real, o Dr. Harper (Chris Messina) finalmente se junta às filhas na luta contra o bicho-papão. Sadie (Sophie Thatcher) e Sawyer (Vivien Lyra Blair) descobrem que o monstro é fraco contra a luz e usam fogo para combatê-lo. No fim, a criatura entra em combustão, o que também acaba fazendo com que a casa da família se incendeie.
Na cena final, vemos o pai e as filhas no consultório da terapeuta que está ajudando os três a, enfim, confrontarem junto o luto pela morte da mãe. Quando a família deixa o local, Sadie escuta a voz da terapeuta chamando seu nome e, ao retornar, temos a grande reviravolta: a protagonista vê a porta do armário entreaberta, mas a mulher não está lá, indicando que o bicho-papão continua existindo e…
Foi assim que Stephen King salvou Boogeyman: Seu Medo é Real de um destino indesejável