"Fiquei apavorado": Bill Skarsgård diz que sua transformação em Nosferatu é ainda mais assustadora do que Pennywise de It: A Coisa
O filme de terror de Robert Eggers estreia no dia 2 de janeiro nos cinemas brasileiros.
O currículo de Bill Skarsgård demonstra sua expertise em filmes de terror e, principalmente, encarnar personagens que causam arrepios com apenas um olhar. Seu talento para o pavor passou a ser reconhecido globalmente em It: A Coisa, com uma interpretação brilhantemente angustiante do palhaço Pennywise. Mas, segundo a promessa do próprio ator, o susto será ainda maior em Nosferatu.
Bill Skarsgård herda o lendário manto de Conde Orlok em Nosferatu. O filme de Robert Eggers (O Farol, A Bruxa) adapta o clássico de 1922 e promete ser fiel aos elementos clássicos do horror, incluindo a caracterização macabra do vampiro romeno. Ele mesmo disse em entrevista à Entertainment Weekly que se surpreendeu com o tamanho da transformação, que foi feita com maquiagem e próteses, não em CGI:
Fiquei apavorado só de olhar para a imagem. Parecia tão diferente de mim, muito mais do que Pennywise. Eu fiquei preocupado que pareceria peças protéticas gigantes sem vida. Depois do segundo teste de câmera foi a primeira vez em que senti que a câmera estava viva, e eu podia começar a me tornar essa criatura. Robert veio até mim depois e disse, 'Lá está ele'!
Caracterização de Bill Skarsgård é um segredo guardado a sete chaves
Até o momento, não temos imagens completas do visual de Skarsgård na pele de Orlok, apenas vislumbres sombrios. A estratégia é semelhante à utilizada com a caracterização de Nicholas Cage em Longlegs, para que o público crie expectativas e se surpreenda com…