"Fiquei preocupado": Cena de Guardiões da Galáxia Vol. 3 tirou o sono do diretor, mas Disney surpreendeu ao dar sinal verde
Longa de James Gunn quebrou um tabu de 15 anos no MCU.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 já está em cartaz em cinemas de todo o planeta. Apresentando a última aventura dos heróis mais desajustados do Universo Cinematográfico da Marvel, o projeto é recheado de trechos emocionantes e alguns atrevimentos por parte do diretor James Gunn.
Uma das cenas mais comentadas do filme não tem relação direta com o destino de Rocket, Peter Quill, Gamora, Drax, Mantis e Nebulosa, mas com a primeira vez que a palavra f*ck é dita em longa do estúdio.
Responsável por quebrar o tabu de 15 anos do MCU, e passar na frente do desbocado Deadpool, o momento acompanha o Senhor das Estrelas tentando dirigir um carro, enquanto a meia-filha de Thanos tenta abrir a porta. Apesar do momento cômico ter ficado no corte final, havia certa descrença do realizador com a aprovação da Disney.
"Esse palavrão foi algo que me preocupou porque era muito engraçado. Então, eu não esperava que ele dissesse isso, não está no roteiro. Eu falei para Chris Pratt… eu tenho um microfone para poder falar com Chris o tempo todo quando estamos no set. E eu disse 'diga…' e disse a ele para dizer aquela frase. E ele falou, e foi muito engraçado no dia", disse o cineasta ao JOE.ie.
Como pode-se ver tanto nas prévias, como no próprio filme, a sequência foi deixada na versão que chegou aos cinemas. No Brasil, Peter Quill fala "abra a p**** da porta!". "Muitas vezes as coisas são engraçadas no dia e você não sabe se elas vão ser engraçadas no corte final. Mas nós colocamos e foi tão engraçado. E eu fiquei tipo 'Cara, a Disney vai me obrigar a tirar isso, não é?' Eles nunca me obrigaram a fazer nada. E eu fiquei tipo, 'Esta é a primeira vez que eles vão me obrigar a fazer algo, e eu vou ficar chateado.'"
No final, mais uma janela do "primeira vez" foi aberta. Curiosamente, era para esse feito ter acontecido antes, em Vingadores: Ultimato. Houve uma conversa para a inclusão de um palavrão no filme, mas os irmãos Russo não seguiram adiante com a ideia.
Quando Gunn e Feige estavam conversando sobre a cena que tirou o sono do diretor, o cineasta responsável por Guardiões lembrou do projeto que encerra a Saga do Infinito.
"'E aquele palavrão?', eu disse. E ele disse, 'Bem, você sabe, os irmãos Russo tiveram um em Ultimato em um momento. E, você sabe, o filme recebeu muitos aplausos, mas no final das contas, os irmãos Russo estavam tipo… Eles não queriam que isso fosse seu legado'. E Kevin disse 'se você quer que isso seja seu legado, então com certeza.' E eu disse: 'Kevin, se você acha que está me assustando em vez de apenas me seduzir ainda mais para colocar isso no filme, você é louco.' E foi assim que aconteceu. E então ele riu pra caramba."
Guardiões da Galáxia Vol. 3 segue em exibição nos cinemas brasileiros.
A cena constrangedora de Homem de Ferro que foi escondida pelo chefão da Marvel por 15 anos