Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Fiquei preocupado": Martin Scorsese reescreveu roteiro de Assassinos da Lua das Flores para corrigir falha

Novo filme de Leonardo DiCaprio estreia em 20 de outubro.

28 set 2023 - 13h07
Compartilhar
Exibir comentários

Desde que começamos a receber informações sobre o filme Assassinos da Lua das Flores e Martin Scorsese começou a aquecer seu lançamento com diferentes declarações, ficou claro que o cineasta demonstrou uma importante preocupação em fazer justiça à nação indígena americana Osage, exibindo uma grande ética pessoal e profissional quando se trata de representação no cinema.

Foto: Imperative Entertainment / Adoro Cinema

Em uma entrevista à revista Time, o nova-iorquino admitiu que ele e o co-roteirista Eric Roth decidiram reescrever completamente o roteiro do longa-metragem para mudar seu ponto de vista. O motivo? O texto se concentrava mais do que deveria nos personagens brancos.

"Depois de certo ponto, percebi que estava fazendo um filme sobre os homens brancos, o que significava que eu estava adotando uma abordagem de fora, o que me preocupou", disse Scorsese.

Nesse processo de transformação, a dupla de roteiristas fez com que Leonardo DiCaprio deixasse de interpretar o agente do FBI Tom White e passasse a interpretar Ernest Buckhart, um veterano da Primeira Guerra Mundial que se envolveria no plano de seu tio para roubar a Nação Osage. Assim, o roteiro se concentraria em Ernest e em seu casamento com Mollie, uma mulher nativa americana.

Lily Gladstone, que interpreta Mollie, explicou em uma entrevista à Interview que ela foi escalada para o elenco com uma versão do primeiro roteiro. Mais tarde, em audições posteriores, o texto mudou completamente.

Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

"Delirante e deplorável": Atriz do novo filme de Martin Scorsese repudia existência de uma das séries mais vistas nos Estados Unidos - e aqui está o motivo

Mais um com Leonardo DiCaprio: Diretor Martin Scorsese já planeja drama épico sobre assassinato e motim no mar

"Temos que revidar": Martin Scorsese quer acabar com a soberania de filmes de super-heróis nos cinemas e já tem uma ideia de como resolver isso

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade