"Foi bem ruim": O terrível acidente que Javier Bardem sofreu em A Pequena Sereia
Assim como Halle Bailey e Melissa McCarthy, o ator teve que gravar suas cenas ambientadas debaixo d'água com a ajuda do chroma key e cabos que se movimentavam.
Ao contrário do que muitos haters pensavam (ou gostariam), o live-action de A Pequena Sereia nos levou às profundezas do oceano em uma experiência mágica e bastante fiel à adorada animação da Disney de 1989. No entanto, rodar o filme não foi uma tarefa fácil, já que Halle Bailey (Ariel), Javier Bardem (Tritão) e Melissa McCarthy (Úrsula) tiveram que filmar os trechos ambientados debaixo d'água com a ajuda de tela azul (chroma key) e equipamentos especiais.
Apesar de a produção contar com uma equipe de dublês, os astros foram submetidos a uma técnica conhecida como dry for wet, na qual são usados fumaça, filtros coloridos e efeitos de iluminação para simular que o personagem está no fundo do mar. Eles foram presos a um arnês (espécie de cadeirinha feita de cabos) enquanto um peso os movia para cima e para baixo, a fim de simular o movimento aquático. Uma técnica que pode ser muito perigosa.
De fato, em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor Rob Marshall revelou que Bardem sofreu um terrível acidente enquanto gravava uma de suas cenas: "Quase perdemos Javier. Ele estava em sua sala do trono e estava lá em cima, no mínimo a 12 metros de altura, quando despencou cerca de 4 metros." Uma queda que poderia ter terminado em uma fratura ou algo muito pior.
"Javier, que é o homem mais legal do planeta Terra, apenas disse: 'Ok. Estou bem. Estou bem, estou bem, estou bem.' Mas, na verdade, estávamos tipo, 'Isso foi bem ruim'", continuou Marshall. "Foi aí que percebemos q…
A Pequena Sereia: A origem do nome de Halle Bailey mostra que ela foi feita para o estrelato