Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Foi difícl trabalhar com Ryan Gosling", diz Emma Stone

1 fev 2013 - 14h12
(atualizado às 15h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Emma Stone está sempre na lista das mais bem vestidas de Hollywood, das mais bonitas e cobiçadas estrelas, e vai muito além: consagrou-se como um dos nomes mais promissores dos jovens talentos. Já fez várias comédias (Amizade Colorida, Amor a Toda Prova), passou pelo drama (Histórias Cruzadas), pelos filmes de zumbis (Zumbilândia), de super-heróis (O Espetacular Homem-Aranha) e agora estrela o thriller policial Caça aos Gângsteres, que chega ao Brasil nesta sexta-feira (1).

No longa, a atriz vive Grace Faraday, a namorada de um chefão da máfia
No longa, a atriz vive Grace Faraday, a namorada de um chefão da máfia
Foto: Divulgação
 
Em entrevista em Los Angeles, Emma, que está novamente loira, confessa estar feliz com o bom momento e diz que agora é a hora de trabalhar com quem ela sempre admirou. Em breve ela estará em Para Maiores, que estreia na próxima sexta-feira no Brasil (8), na sequência de O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014), no novo filme ainda sem título do diretor Cameron Crowe (de Quase Famosos) e na animação Os Croods - Uma Aventura das Cavernas, que chega no Brasil em março.
 
Em Caça aos Gângsteres, ela é Grace Faraday, a namorada do todo poderoso chefão da máfia Mickey Cohen, interpretado por Sean Penn, mas acaba encontrando as forças do bem, mais precisamente o sargento Jerry Wooters, vivido pelo galã Ryan Gosling. Na entrevista a seguir, ela fala sobre inspiração para o papel, a atração pelo poder e sobre os figurinos de época que teve de usar no set.
 
Como você se inspirou para viver uma personagem da década de 40?
Eu imaginei que minha personagem gostava das atrizes da época e se inspirava também nelas, como Lauren Bacall, por exemplo, e queria ser uma estrela. Essa época, a idade de Ouro de Hollywood, me atrai muito, é puro glamour. No cinema temos grandes atrizes que marcaram a história: Beth Davis, Katharine Hepburn e também maravilhosos e grandes papeis pra mulheres, o que era dominante nos anos 40. Particularmente vi muita coisa da Lauren Bacall.
 
O filme é baseado em fatos reais. Você conversou com familiares dos personagens reais que inspiraram esse filme?
Grace Faraday é um dos poucos personagens fictícios dentro dessa história real, então eu não tive que fazer uma pesquisa maior, como no caso de Sean Penn e Josh Brolin. Mas eu encontrei no set de filmagens alguns dos familiares de outros personagens, que inspiraram o papel dos outros atores. Eles vieram nos visitar. Conversamos um pouco e a experiência foi ótima.
 
Vocâ acha que há uma fascinação por essa era do gângsteres?
Sim, não tenho dúvida. É só ver a quantidade de filmes que temos sobre eles. Acho que foi uma época glamourosa e interessante.
 
No filme, você é a mulher linda que namora o chefe dos gângsteres, que é mais velho. Você acha que as mulheres têm atração por homens no poder, incluindo gângsteres e chefes do tráfico de drogas?
Acho que é muito provável. Acho que o poder é algo que atrai homens e mulheres, em vários sentidos.
 
Há uma cena nesse filme que tem uma cantora que faz o papel de Carmen Miranda. Você já tinha ouvido falar dela?
Sim, claro...Mas eu ainda não vi o filme...Tem uma cena em que ela aparece?
 
Sim, ela canta numa casa de shows...
Que legal! É que a gente não participa de todas as cenas e muitas vezes nem sabe o que acontece.
 
Você já trabalhou com Ryan Gosling na comédia Amor a Toda Prova, estilo bem diferente desse filme. Como foi trabalhar com ele dessa vez?
Foi difícil, pois estávamos acostumados a fazer o outro rir e aqui tínhamos que ficar sérios o tempo todo. Foi bem difícil.
 
Você usa um figurino cheio de vestidos sensuais, acinturados e decotados da década de 40. Gostou de se ver assim?
Foi lindo, fantástico. É sempre bom se arrumar e se vestir bem, e os vestidos de hoje em dia são muito diferentes daqueles dos anos 40. É muito bacana poder viajar na história das roupas também. E eu vesti muitos corpetes para ficar daquele jeito, cheia de curvas. Foi dolorido. Só podia tirar para almoçar e, assim mesmo, tinha que cuidar, não podia comer muito senão não entrava mais (risos). Essa era a minha arma, enquanto os homens tinham revólveres.
 
Você gosta de filmes de ação?
Eu não vejo muitos filmes violentos, filmes de guerra, tortura, apenas porque eu fisicamente consigo sentir isso. Assisti a Cães de Aluguel (de Quentin Tarantino) e fiquei inconsolável. Mas foi muito bacana fazer um filme de gângsteres no século 21. 
 
Quais são seus projetos para esse ano?
Estou trabalhando agora na sequência de O Espetacular Homem-Aranha (foi na primeira parte que ela começou a namorar o ator Andrew Garfield). E daqui para frente meu sonho é trabalhar com cineastas e roteiristas que eu sempre admirei. E estou realizando esse sonho, sempre quis trabalhar com Cameron Crowe, que é um dos meus favoritos, e estou no novo filme dele.
 
Algum plano de voltar ao Brasil?
Provavelmente em 2014. Lançamos O Espetacular Homem-Aranha lá, no ano passado, e provavelmente lançaremos o 2. Assim espero, porque adorei o Brasil.
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade