"Foi feito para mim": Jon Hamm rejeitou o papel principal neste thriller de David Fincher por obrigação
O ator poderia ter dividido a tela com Rosamund Pike, que foi indicada ao Oscar por sua atuação no filme.
Jon Hamm deu vida ao protagonista de Mad Men, de 2007 a 2015, e a ficção o catapultou para o estrelato. No entanto, também o impediu de aceitar um papel em um dos thrillers de David Fincher.
Garota Exemplar, a adaptação cinematográfica do romance de Gillian Flynn, foi um dos filmes de 2014. A história segue Nick, um homem que descobre que sua esposa Amy desapareceu subitamente. Ele logo se torna o principal suspeito da polícia, mas nem tudo é o que parece. E quem esconde mais segredos nesse mistério é Amy.
Ben Affleck interpretou Nick em Garota Exemplar, mas o papel era para Hamm. Foi assim que o ator contou no programa Watch What Happens Live With Andy Cohen. "Fui até o fim. Foi feito para mim, mas tínhamos que continuar filmando as aventuras do Sr. Draper."
Hamm não disse mais nada sobre por que foi forçado a recusar o papel, mas o site Page Six publicou um artigo em 2015 afirmando que o criador de Mad Men, Matthew Weiner, não deixaria o ator desistir de seu contrato. "Matt não deixa Jon rescindir seu contrato para fazer Garota Exemplar. Jon estava muito zangado o tempo todo e continua, porque pensa no futuro de sua carreira quando Mad Men chegar ao fim", publicou o veículo.
A verdade é que Garota Exemplar foi um sucesso. O filme arrecadou mais de 369 milhões de dólares em todo o mundo, com um orçamento de 37 milhões. Além disso, Rosamund Pike, que interpreta Amy no filme, recebeu uma indicação ao Oscar por seu trabalho no filme.