"Foi muito proposital": Por que o 3º episódio de House of the Dragon fez AQUELA grande mudança em relação ao livro original?
Diretora da 2ª temporada de A Casa do Dragão diz que fala sobre episódio fundamental para a série.
ATENÇÃO: o texto contém spoilers da 2ª temporada de House of the Dragon!
A essa altura, boa parte dos fãs de House of the Dragon já viram O Moinho Ardente, título dado ao terceiro episódio da segunda temporada da série. Há muito o que se comentar sobre o ocorrido nele, incluindo uma das cenas mais emblemáticas da temporada até agora: o encontro entre Alicent Hightower (Olivia Cooke) e Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy).
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Para aqueles que ficaram curiosos em saber como George R.R. Martin escreveu essa cena em Fogo e Sangue, a notícia pode ser frustrante: a discussão entre as duas protagonistas não aconteceu na obra literária! Incluí-la ao roteiro foi uma escolha proposital da equipe da série, segundo a diretora Geeta Vasant Patel, que dirigiu o episódio e assinará o final da segunda temporada.
"É um história que ele me contou. Sobre Aegon, O Conquistador"
Questionada pela Variety sobre o fato do reencontro entre Rhaenyra e Alicent não ter acontecido na obra original, Patel diz: "Foi muito proposital ter esse momento em que as protagonistas realmente se confrontam. Era importante para os roteiristas que Rhaenyra e Alicent trouxessem isso para casa e fossem a espinha dorsal da temporada, porque essa é a espinha dorsal da primeira temporada: o relacionamento dessas duas mulheres".
A cena traz Rhaenyra disfarçada de septã emboscando Alicent dentro da igre…
"Eles são pessoas legais": O casal favorito dos fãs de House of the Dragon não é quem você pensa