Foi neste suspense criminal que Christopher Nolan descobriu o talento de Tom Hardy
É um filme poderoso no catálogo de Guy Ritchie.
Hoje é hora de falar sobre um daqueles filmes que, apesar de entrar no perigoso submundo do crime britânico, são uma delícia de assistir. Muito ritmo e energia, bem dirigido e com um estilo irresistível para muitos. Estamos falando de RocknRolla - A Grande Roubada.
O filme revigorou a carreira de Guy Ritchie depois de alguns erros após sua grande ruptura com Snatch - Porcos e Diamantes. O elenco de RocknRolla inclui Gerard Butler, Thandiwe Newton, Mark Strong, Idris Elba e Tom Hardy, e a trama ainda pode ser conferida no catálogo da Netflix.
Qual é o enredo de RocknRolla - A Grande Roubada?
Em Londres, o chefe da máfia Lenny Cole governa o crescente negócio imobiliário, usando um conselheiro para a burocracia e seu maior aliado Archy para cuidar da parte suja. Um empresário russo bilionário, Uri Omovich, planeja uma venda ilegal de terras, algo que moverá muitos milhões de dólares para ele e para as pessoas ao seu redor.
De repente, parece que todos os criminosos em Londres estão fora, particularmente Stella, a contadora sombria de Uri, e uma gangue chamada "The Wild Bunch", liderada pelo pequeno criminoso "One-Two". O caso de corrupção também atingirá as mais altas esferas políticas, na esperança de tirar sua fatia de lucro.
O filme chamou tanta atenção em seu lançamento que Christopher Nolan afirmou que a produção foi a responsável por fazê-lo escalar Tom Hardy para A Origem, chegando até a considerá-lo como o personagem Bane em Batman - O Cavaleiro das…