'Foi o certo a fazer': 'Mufasa' apresenta homenagem emocionante ao eterno Rei Leão
Remake da animação clássica acaba de chegar aos cinemas.
Mufasa: O Rei Leão finalmente está em cartaz. Uma das propriedades mais amadas da Disney, a história inspirada nas páginas de Hamlet, obra de William Shakespeare, se expande em um formato que desde 2019 tem gerado controvérsias - e, ainda assim, tem levado muita gente aos cinemas.
A estreia do longa acontece alguns meses depois da morte de James Earl Jones, um dos grandes nomes da história recente de Hollywood. O astro conhecido por sua potente voz emprestou seu talento para dublar não apenas Mufasa na animação de 1994, mas também pode ser ouvido em longas como Darth Vader em diversas produções de Star Wars.
Como um tributo ao artista, o longa começa com citações do ator como Mufasa. Barry Jenkins, diretor do filme, falou sobre a homenagem ao Yahoo UK:
"Quando o Sr. Jones faleceu no início de setembro, ainda estávamos trabalhando de forma bastante detalhada e intensa para finalizar o filme, então, enquanto eu ia para o trabalho dia após dia, era impossível trabalhar neste filme e não pensar nele", disse o cineasta.
"E você percebe muito rapidamente que eu estava tentando me colocar no lugar do público e que seria impossível assistir a esse filme e não pensar nele", continuou.
Para o diretor de Moonlight, o tributo foi "a coisa certa a fazer", ao colocar a voz do próprio ator interpretando o majestoso…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Mufasa: O Rei Leão: Blue Ivy, filha de Beyoncé, cantará no filme da Disney?