Fracasso do filme de Borderlands fez vendas do game aumentarem; entenda
Apesar de adaptar uma célebre franquia dos games, Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo foi fracasso de público e crítica
Adaptação da franquia de games desenvolvida por Gearbox Software, 2K Australia e Telltale Games, o filme Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo foi um grande fracasso de público e crítica, mas foi responsável por fazer as vendas dos jogos aumentarem.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Vale lembrar como os games são situados em cenário de fantasia científica, com estilo de RPG e tiro em primeira pessoa. Apesar de ser uma franquia icônica no mundo dos games, a adaptação não conseguiu trazer o mesmo brilho às telonas. Com orçamento de cerca de US$ 120 milhões, arrecadou apenas US$ 30 milhões na bilheteria mundial.
Segundo a publicadora Take-Two, Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo pelo menos trouxe algo positivo para os jogos. "No que diz respeito a Borderlands, não precisamos realmente desmembrar a contribuição do filme porque, embora tenha sido economicamente positivo, não foi relevante para os nossos resultados," afirmou Strauss Zelnick, CEO da empresa (via NME).
Mesmo que o filme tenha sido decepcionante, na verdade, beneficiou nossas vendas de catálogo.
Em seguida, o executivo explicou como "fazer um filme ou programa de televisão baseado em nossa propriedade intelectual de altíssima qualidade pode impulsionar as vendas de catálogo," mas Take-Two começou a ficar "realmente seletiva" com os próximos projetos: "Nós realmente preferiríamos que tudo o que sai com nossas marcas fosse realmente bem-sucedido."
+++LEIA MAIS: Desenvolvedor de Borderlands reage a recepção negativa do filme: "Deem uma chance"
+++LEIA MAIS: Borderlands é comparado a Guardiões da Galáxia após lançamento de trailer
+++LEIA MAIS: Borderlands estreia com apenas 3% de aprovação da crítica internacional