Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Francis Ford Coppola vem ao Brasil para receber prêmio especial: Megalópolis terá exibição inédita

Megalópolis, de Francis Ford Coppola, será exibido no encerramento da 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

16 out 2024 - 18h05
Compartilhar
Exibir comentários

Francis Ford Coppola vem ao Brasil, e para uma ocasião mais que especial: O diretor irá receber um prêmio na 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que acontece de 17 a 30 de outubro, acompanhado pela exibição inédita de Megalópolis.

Foto: Corbis / Getty Images / Adoro Cinema

Diretor dos clássicos O Poderoso Chefão, Apocalypse Now e Drácula de Bram Stoker, Francis Ford Coppola vai receber o Prêmio Leon Cakoff da 48ª Mostra de Cinema em São Paulo. Essa homenagem está marcada para o encerramento do evento, em 30 de outubro, seguido pela exibição do seu novo filme, Megalópolis, que estreou no Festival de Cannes 2024 e chega aos cinemas brasileiros em 31 de outubro.

Segundo o comunicado da Mostra, Coppola "vai receber a honraria por sua inegável contribuição ao desenvolvimento do audiovisual nas últimas cinco décadas", reconhecendo "seu papel visionário, sua arte da desmesura e a fé no cinema que ultrapassa o tempo".

Qual é a história de Megalópolis?

Foto: Adoro Cinema

Megalópolis é um projeto dos sonhos de Francis Ford Coppola e levou 40 anos para ficar pronto, financiado pelo próprio cineasta.

Megalópolis conta a história de um arquiteto que quer reconstruir a cidade de Nova York como uma utopia após um desastre devastador. Cesar Catilina (Adam Driver) é um inventor megalomaníaco e egocêntrico que imagina uma metrópole autossustentável que cresce organicamente com seus habitantes. Para alcanç…

Leia o artigo em AdoroCinema

Todos os filmes de Francis Ford Coppola, do pior para o melhor

"Fui condenado e ridicularizado": O diretor de O Poderoso Chefão ainda recebe duras críticas por seu filme mais odiado

Polêmicas nos bastidores e elenco com atores "cancelados": Francis Ford Coppola não queria que Megalopolis fosse um filme "progressista"

Custou 23 milhões de dólares e faturou apenas 700 mil: Foi assim que Francis Ford Coppola afundou seu próprio estúdio

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade