Friends: O momento controverso do primeiro episódio que quase afetou Monica
A Monica não seria a voz da razão do grupo e nem teria uma mentalidade mais fundamentada se isso não tivesse acontecido com ela.
Como um bom fã de Friends, tenho certeza que você se lembra do icônico episódio piloto, onde apresentou Rachel (Jennifer Aniston) fugindo do seu casamento, Ross (David Schwimmer) triste por Carol (Jane Sibbett) ter ido embora do seu apartamento e Chandler (Matthew Perry), Joey (Matt LeBlanc) e Phoebe (Lisa Kudrow) conversando com Monica (Courtney Cox) sobre o encontro que ela teria mais tarde.
Mas, e se eu te contasse que o enredo de um desses personagens gerou briga entre os produtores executivos da NBC, você conseguiria adivinhar o motivo? Se você pensou no encontro da Monica, você acertou.
Monica dorme com Paul (John Allen Nelson) no primeiro encontro que tiveram e justificativas misóginas que ela seria "vagabunda" e "prostituta" por isso, foram levantadas por um dos executivos da emissora.
O co-criador da sitcom, David Crane, falou para o The Sunday Times, sobre como um dos executivos, que não teve seu nome revelado, tentou mudar o enredo de Monica, argumentando que o público não iria ter uma boa impressão dela, tornando-a antipática. Ele ainda comentou como esse produtor tentou sabotar o enredo através de um questionário distribuído para uma plateia de ensaio geral.
"O cara que estava no comando disse: 'Não vamos gostar da Monica porque ela dorme com um cara no primeiro encontro.' Nós argumentamos que isso a torna simpática. A rede, ten…