'Fúria Primitiva': Dev Patel quer ser 'novo John Wick' em filme de ação e vingança
Longa chega nesta quinta aos cinemas em todo o Brasil.
Nem só de "Furiosa" vive o cinema! Chega hoje (23) às telonas no Brasil "Fúria Primitiva", estreia de Dev Patel na direção em um longa que tem gerado comparações com John Wick.
Na história, Patel vive Kid, um homem que frequenta clubes de luta clandestinos na fictícia cidade indiana de Yatana, para ser espancado em troca de dinheiro. Órfão desde a infância, ele busca vingança contra os líderes corruptos que assassinaram sua mãe e continuam a prejudicar sistematicamente os pobres e desamparados, e encontra a oportunidade de mudar sua realidade quando tem a chance de se infiltrar em meio à elite para realizar seus objetivos.
Assumindo a função tripla de diretor, roteirista e protagonista, Patel assina o texto ao lado de Paul Angunawela e John Collee, e considera o filme uma espécie de "hino para os injustiçados".
"O filme é tão caótico quanto eu. Eu coloquei a minha história nele: minha cultura, minha realidade, minhas influências. Tudo, de Bruce [Lee] em Operação Dragão a Bollywood, a trabalhos com pessoas como Danny Boyle, Garth Davis e David Lowery", contou Patel em entrevista ao portal Dazed.
Produtor da obra, Jordan Peele (de Corra! e Nós), acredita que o filme traz temas emocionais profundos que cativam o público desde o primeiro momento.
"É um tipo raro de filme em que o ator dirige um projeto sobre si, e você consegue imaginar como isso pode ser desgastante", disse à BBC. "Me lembrou do tipo de filme que as pessoas não ousam mais fazer."
"Fúria Primitiva" já está em cartaz nos cinemas do Brasil.