'Furiosa': Diretor revela por que trocou Charlize Theron por Anya Taylor-Joy em filme de Mad Max
'Furiosa: Uma Saga Mad Max' conta a história de origem da guerreira renegada Furiosa.
'Furiosa', spin-off de 'Mad Max: Estrada da Fúria', chega em breve nos cinemas brasileiros. Apesar de o longa explorar a origem de Furiosa, vivida por Charlize Theron no filme de 2015, o diretor George Miller optou por reformular a personagem neste derivado, dando o papel a outra atriz: Anya Taylor-Joy.
Segundo o site CBR, George Miller justificou a decisão, sobretudo, por questões técnicas. 'Furiosa' é um prelúdio de Mad Max. Logo, a intérprete de Furiosa deveria ser ainda mais nova do que era no primeiro longa. A saída seria tentar aplicar a tecnologia antienvelhecimento, efeito parecido com o que Martin Scorsese usou em 'O Irlandês', por exemplo. Mas George Miller não é exatamente o maior fã de tal tecnologia. Ele disse:
"Definitivamente teria sido Charlize, se Furiosa tivesse sido feito antes de [Mad Max] Estrada da Fúria [...] Com o passar do tempo, comecei a pensar: 'Ah, talvez pudéssemos fazer o rejuvenescimento'. Então assisti cineastas realmente magistrais como Ang Lee e Martin Scorsese, e vi que não teria sido persuasivo" (Via: CBR).
Convencido das limitações dessa tecnologia, e buscando alcançar o máximo de realismo para a produção, Miller procurou uma atriz que incorporasse Furiosa com precisão, tanto quanto Charlize Theron o fez. E ap&