'Furiosa' tem protagonista forte, mas quem brilha é o vilão
Apesar de Anya Taylor-Joy ser a protagonista, quem rouba todas as cenas quando aparece é Chris Hemsworth
Furiosa: Uma Saga Mad Max é um filme da série criada na década de 1980 por George Miller, apresentando um reboot com Mad Max: Estrada da Fúria, e traz Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth no elenco. A trama segue a história de origem de Furiosa enquanto luta para retornar ao seu lar e escapa dos domínios dos tiranos Dementus e Immortan Joe. Com cenas de ação alucinantes e temas atuais, é um filme imperdível.
“Furiosa: Uma Saga Mad Max”, novo filme da série criada por George Miller na década de 1980 e que teve um reboot com “Mad Max: Estrada da Fúria”, em 2015, traz Anya Taylor-Joy no papel título e Chris Hemsworth como o vilão Dementus.
A trama revela a história de origem da guerreira renegada Furiosa, anteriormente interpretada por Charlize Theron, narrando sua jornada até se unir a Max em "Mad Max: Estrada da Fúria".
O enredo segue a jovem Furiosa, sequestrada de seu lar, o Lugar Verde de Muitas Mães, por uma grande horda de motoqueiros liderada pelo senhor da guerra Dementus. Cruzando Wasteland, eles alcançam a Cidadela, dominada pelo Immortan Joe (Lachy Hulme).
Enquanto os dois tiranos disputam o domínio, Furiosa se vê envolvida em uma batalha incessante para retornar ao seu lar. O filme oferece uma visão mais profunda do universo de Mad Max, explorando os motivos e desafios enfrentados por um dos personagens mais marcantes da franquia.
Este universo, criado por Miller na década de 1980, é mais atual do que nunca, e serve de base para nove entre dez filmes sobre mundos pós-apocalípticos. Alguns temas, como a reorganização da sociedade e a luta pela sobrevivência em um mundo devastado, perpassam toda a série e fazem com que pensemos a quantas anda o mundo onde vivemos e o que estamos fazendo com ele.
Apesar de Anya Taylor-Joy ser a protagonista, quem rouba todas as cenas quando aparece é Chris Hemsworth, escondido por trás de uma forte maquiagem e próteses no nariz e nos dentes, que o afastam de vez do personagem que o deixou famoso mundialmente (o Thor, dos filmes da Marvel), apesar de ele conservar alguns trejeitos do passado. É, por si só, um ótimo motivo para assistir a este filme, recheado de cenas de ação alucinantes, que vão deixar todo mundo sem fôlego.
Assista ao vídeo com o comentário de Rodrigo James.
(*) Rodrigo James é jornalista, criador de conteúdo e publica semanalmente a newsletter MALA com notícias, críticas e pensatas sobre cultura pop e entretenimento.