Gal Gadot revela que descobriu problema no cérebro durante gravidez e diz: 'Conscientização importa'
A atriz teve a quarta filha no início deste ano
Gal Gadot revelou que passou por uma cirurgia de emergência durante o oitavo mês de gravidez da sua quarta filha. No domingo, 29, ela compartilhou uma foto no Instagram no hospital, segurando sua filha, e descreveu na legenda o problema de saúde que a fez dar à luz antes do planejado.
"Este ano tem sido um ano de desafios profundos e reflexões profundas, e eu lutei com como, ou mesmo se, compartilhar uma história pessoal", começou a atriz, antes de afirmar que decidiu compartilhar o ocorrido na esperança de que "possa aumentar a conscientização e apoiar outras pessoas que podem enfrentar algo semelhante".
Ela continuou: "Em fevereiro, durante meu oitavo mês de gravidez, fui diagnosticada com um coágulo sanguíneo enorme no cérebro. Por semanas, suportei dores de cabeça excruciantes que me confinaram à cama, até que finalmente passei por uma ressonância magnética que revelou a verdade aterrorizante".
"Em um momento, minha família e eu nos deparamos com o quão frágil a vida pode ser. Foi um lembrete gritante de quão rápido tudo pode mudar e, no meio de um ano difícil, tudo o que eu queria era aguentar e viver", disse Gadot.
Segundo a atriz, ela "correu para o hospital e, em questão de horas", passou por uma cirurgia de emergência. "Minha filha, Ori, nasceu naquele momento de incerteza e medo. Seu nome, que significa "minha luz", não foi escolhido por acaso. Antes da cirurgia, eu disse a Jaron [Varsano] que quando nossa filha chegasse, ela seria a luz me esperando no fim deste túnel", acrescentou.
Gadot agradeceu à equipe do hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, pelos cuidados e garantiu que está "totalmente curada".
Em seguida, a intérprete da Mulher-Maravilha alertou seguidores sobre cuidados com a saúde: "É vital ouvir nossos corpos e confiar no que eles estão nos dizendo. Dor, desconforto ou mesmo mudanças sutis geralmente carregam um significado mais profundo, e estar em sintonia com seu corpo pode salvar sua vida".
"A conscientização importa. Eu não tinha ideia de que três em cada 100 mil mulheres grávidas na faixa etária de 30+ anos são diagnosticadas com trombose venosa cerebral (desenvolvem um coágulo sanguíneo no cérebro)", revelou.
A atriz de 39 anos completou: "É muito importante identificar cedo porque é tratável. Embora raro, é uma possibilidade, e saber que existe é o primeiro passo para lidar com isso. Compartilhar isso não é para assustar ninguém, mas para empoderar. Se pelo menos uma pessoa se sentir compelida a tomar medidas para sua saúde por causa dessa história, valerá a pena compartilhar".