Game of Thrones: Kit Harington foi pressionado por membro da realeza britânica a dar spoiler sobre Jon Snow
Ator contou que foi questionado durante uma partida de tênis em Wimbledon, mas conseguiu se safar com elegância.
Se há algo que Game of Thrones fez com maestria, foi não ter o menor apego pela vida de seus personagens. Entendemos isso logo na 1ª temporada, com a morte do até então protagonista Ned Stark (Sean Bean). Nos anos que se seguiram, foram inúmeras despedidas abruptas - algumas de partir o coração, outras que deram um alívio imenso. A mais chocante de todas talvez tenha sido a de Jon Snow (Kit Harington) no último episódio da 5ª temporada, exibida em 2015.
Foi um baque e tanto para aqueles que não tinham lido os livros de George R.R. Martin, sobretudo porque maiores explicações só viriam mais de nove meses depois, com a estreia da 6ª temporada. E se você acredita que nós, reles mortais, éramos os únicos que não se aguentavam para descobrir o que aconteceu com o bastardo de Winterfell, está redondamente enganado. Um membro da família real britânica fez de tudo para saber o destino de Snow antes do retorno da série.
Durante uma recente participação no The Late Late Show with James Corden, Harington revelou que, na época, ninguém menos que Camilla Parker-Bowles tentou convencê-lo a dar spoiler. "Fui convidado para o Royal Box em Wimbledon", começou o ator, referindo-se ao camarote destinado a nobres, líderes políticos, militares e celebridades.
"Geralmente há um almoço antes do jogo. Eu pensei que nós entraríamos e nos serviríamos em um buffet ou algo do tipo", continuou Harington. "Fomos instalados na mesa de honra com os pais de Camilla e Kate Middleton."
"Eu realmente não entendi porque estávamos lá. Estávamos no período entre as temporadas, e havia esse gancho em que meu personagem morria. Sentei-me ao lado de Camilla, e ela disse: 'Então, você está realmente morto?'"
Obviamente, Harington não podia entregar nenhuma informação sobre a trama. Mas como proceder em uma saia justa com a hoje rainha consorte do Reino Unido, que, na ocasião, ainda era a Duquesa da Cornualha? "Eu respondi: 'Bem, há coisas que nem mesmo um membro da família real pode saber!' Foi assim que entendi que estava ali apenas pelos spoilers."
Para os que não se lembram, Snow era o Senhor Comandante da Patrulha da Noite quando foi vítima de uma armadilha preparada por seus próprios homens. Insatisfeitos com sua decisão de deixar os Povos Livres atravessarem a Muralha e entrarem nos Sete Reinos para fugir dos Caminhantes Brancos, eles o esfaquearam até a morte - ou foi o que pensamos naquela hora. Afinal, na 6ª temporada, Snow foi ressuscitado por Melisandre (Carice van Houten), recuperou seu posto e executou os traidores.
E aí, como você teria reagido ao enquadro de Camilla? Será que conseguiria se safar com a mesma elegância de Harington?
Vale lembrar que o astro vai reprisar o icônico papel no novo spin-off de Game of Thrones anunciado pela HBO em junho de 2022. Ainda não há muitas informações sobre o projeto, que vai ser focado em Snow e provavelmente ambientado após os controversos eventos da 8ª temporada. Quer dizer, depois que o personagem deixa Westeros e volta à Muralha para viver com os Selvagens.
Aos saudosistas, fica a dica: Game of Thrones está disponível no catálogo da HBO Max.