Game of Thrones: Por que a série não se chama As Crônicas de Gelo e Fogo como nos livros?
Os livros de fantasia de George R.R. Martin não se chamam Game of Thrones, mas sim As Crônicas de Gelo e Fogo. Por que esse título não foi adotado para a série de TV? O próprio autor falou sobre o assunto.
Game of Thrones está na boca de todos novamente, afinal o trailer da segunda temporada de House of the Dragon, a série prequela da badalada saga de fantasia, acaba de ser lançado. Quase todo mundo provavelmente conhece o título Game of Thrones, mesmo que não tenha assistido à série da HBO. Mas a obra original de George R.R. Martin, na verdade, tem um nome diferente.
A série de livros, que Martin ainda está escrevendo, chama-se As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire, no original). Cada volume tem um subtítulo, e na versão original em inglês do primeiro volume, o nome é Game of Thrones (A Guerra dos Tronos, na versão em português).
Mas por que a HBO decidiu batizar a série inteira com o nome do primeiro livro e não usar o título de toda a saga? George R.R. Martin falou sobre isso em uma transmissão ao vivo com a revista Bang.
Em primeiro lugar, Martin deixou claro que não tinha voz sobre o assunto: "Os canais de TV tomam essas decisões. Eles adquirem [...] os direitos cinematográficos e televisivos de meus livros e, por qualquer motivo, quiseram chamá-los de Game of Thrones em vez de A Song of Ice and Fire". Martin já pensou sobre o motivo pelo qual a HBO tomou essa decisão - e, no fim, está grato pelo fato de terem escolhido nomes diferentes.
Títulos diferentes são uma vantagem
"Acho que eles fizeram algum tipo de pesquisa interna ou algo a…