Gary Oldman lamenta ter recusado esta obra-prima de Tim Burton: 'Eu li o roteiro e pensei: Isso é ridículo'
Gary Oldman possui uma extensa filmografia de sucesso, mas existe um título que ele realmente gostaria de estar creditado.
Há muitos anos, Tim Burton era apenas um novato na indústria, tentando registrar sua assinatura peculiar como diretor. Após o sucesso de Beetlejuice em 1988, ele se arriscou mais uma vez com uma história singular que, anos depois, se tornaria uma grande referência na cultura pop: Edward Mãos de Tesoura.
Antes de Johnny Depp conseguir o papel icônico do protagonista Edward, muitos atores foram considerados para interpretar o personagem. O primeiro foi Tom Cruise, que acabou sendo descartado após fazer muitas perguntas consideradas irrelevantes. A busca pelo protagonista continuou com Jim Carrey, John Cusack, Robert Downey Jr., William Hurt e até Michael Jackson.
Tom Hanks e Gary Oldman também estavam entre os candidatos, mas ambos recusaram a oferta: o primeiro para atuar no filme A Fogueira das Vaidades e o segundo porque achou a história absurda! Em uma entrevista com Larry King em 2016, Gary Oldman detalhou sua carreira e os pequenos arrependimentos ao longo do caminho. Uma das perguntas feitas foi sobre os papéis que o ator havia recusado.
"Recusei várias coisas. Não posso dizer que 'me arrependo,' mas não podia mencioná-las", respondeu. "Posso contar uma história: eles estavam interessados em mim, muitos anos atrás, para Edward Mãos de Tesoura. E eu li o roteiro e pensei: 'Isso é ridículo. Um castelo no f…