George Clooney odiou trabalhar com este diretor que tem histórico de brigas e má fama
Ator já falou francamente (e mais de uma vez) sobre a dificuldade de ser dirigido por David O. Russell.
George Clooney é um daqueles atores que têm muitos trabalhos dos quais se orgulhar no currículo. O ator e produtor é conhecido por títulos como "Onze Homens e um Segredo" (2001), "Gravidade", "O Homem Misterioso" e "Amor Sem Escalas", mas há um filme específico que ele gostaria de esquecer, e não por bons motivos: "Três Reis".
Em uma entrevista concedida à revista GQ americana em agosto deste ano, o astro falou sobre os pontos importantes que considera na hora de dizer sim para um projeto, e contou que não está disposto a "se submeter a situações infernais" durante os meses de filmagens. Na sua declaração, ele deu como exemplo os meses que passou com o cineasta David O. Russell durante as filmagens de "Três Reis", dizendo que é algo que ele jamais repetiria hoje.
"Quanto mais velho você fica, a disponibilidade do tempo é diferente. Cinco meses da sua vida é muito tempo. Então, não é simplesmente um 'Ah, eu vou fazer um filme muito bom', como 'Três Reis', e vou ter um miserável maldito como David O. Russell fazendo da minha vida um inferno. Fazendo da vida de todos da equipe um inferno. Não vale a pena. Não a essa altura da vida, só para ter um bom produto."
George Clooney sobre trabalhar com David O. Russell.
Em "Três Reis", que também conta com Mark Wahlberg e Ice Cube no elenco, acompanhamos o fim da primera Guerra no Golfo, enquanto quatro soldados americanos tentam roubar ouro durante o conflito. As brigas entre Clooney e Russell são documentadas desde a produção, em 1999.
Em ocasiões anteriores, Clooney chegou a declarar que o diretor "gritava com as pessoas o dia todo", e boatos relatam que, em determinado momento, o ator precisou conter o cineasta durante uma discussão com um figurante.
Além disso, o ator disse à Playboy que Russell humilhou publicamente um motorista de equipamento de câmera, fez um supervisor de roteiro chorar, empurrou e chutou um figurante e jogou o walkie-talkie de um assistente de direção.
“Ele me pegou pela garganta e eu enlouqueci”, lembrou Clooney em 2000. Ele continuou: “Waldo, meu amigo, um dos meninos, me agarrou pela cintura para me fazer soltá-lo. Eu iria matá-lo.”
Mas Clooney não é o único ator que já fez declarações públicas sobre a dificuldade de trabalhar com David O. Russell. Margot Robbie, John David Washington, Robert De Niro, Michael Shannon e Amy Adams também já falaram coisas nada agradáveis sobre o realizador. Os relatos afirmam que as filmagens de vários títulos, de "Joy - O Nome do Sucesso" a "Amsterdam", foram conturbadas e tiveram vários imprevistos. Os relatos, constantes e semelhantes, sempre foram negados pelo diretor.
Com todo esse caos nos bastidores, "Três Reis" está disponível para streaming na Max.