Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

George Michael: o clássico natalino que vai virar filme

'Last Christmas' foi a canção de Natal mais ouvida em 2024

30 dez 2024 - 17h03
Compartilhar
Exibir comentários
George Michael: o clássico natalino que vai virar filme
George Michael: o clássico natalino que vai virar filme
Foto: The Music Journal

Lançada originalmente em 1984, a canção Last Christmas, o clássico assinado por George Michael, se tornou a canção natalina mais ouvida no mundo no momento em que completa 40 anos.

Last Christmas foi lançada pelo duo Wham!, formado pelo saudoso George Michael (1963-2016) e Andrew Ridgeley e já foi regravada por grandes nomes do pop como Taylor Swift, Ariana Grande e Whigfield.

Para celebrar o lançamento ocorrido há quatro décadas, um novo documentário intitulado Last Christmas: Unwrapped, produzido pela emissora britânica BBC, vai mergulhar no processo criativo da canção, bem como no processo de gravação de um dos maiores singles natalinos da indústria musical britânica.

Naquela época, o Wham! se tornou um grande sucesso para o público jovem. Além de inúmeros shows lotados, o duo lançou uma série de hits que se tornaram clássicos do pop, como Wake MeUp Before You Go Go, Freedom e Careless Whisper.

George Michael: "As coisas não poderiam ter sido melhores para nós naquele ano", afirma ex-integrante do Wham!

Quando Last Christmas foi disponibilizado como single no Reino Unido e principalmente nos EUA, o Wham! constatou que foi uma boa ideia lançar uma canção natalina: "As coisas não poderiam ter sido melhores para nós naquele ano", disse Andrew Ridgeley à BBC. "Mesmo que eu não achasse que seria tão grande quanto acabou sendo, achei que seria ótimo terminar (o ano) com uma música de Natal".

O clipe oficial já está a caminho de alcançar o tão cobiçado número de 1 bilhão de views no YouTube. O vídeo se manteve entre os 5 principais de música da plataforma nos últimos dias.

George Michael morreu em um feriado de natal em 2016. Ridgeley revela no documentário que perder o amigo e companheiro profissional foi um "desespero": "Perder um amigo tão próximo, alguém com quem você tem uma amizade e um vínculo tão especial, foi um momento de desespero", revela. "Em essência, ele era minha outra metade. Nunca imaginei meu futuro sem ele", encerrou.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade