Gina Carano processa Disney por demissão de 'The Mandalorian'
Com a ajuda de Elon Musk, a atriz Gina Carano está processando a Disney e a Lucasfilm após ser demitida da série The Madalorian.
A atriz alega na ação, que foi demitida injustamente em 2021. Ela foi mandada embora após postagens publicadas em seu perfil no X (antigo Twitter).
"Como um sinal do compromisso da X Corp com a liberdade de expressão, estamos orgulhosos de fornecer apoio financeiro para o processo de Gina Carano, capacitando-a a buscar a reivindicação de seus direitos de liberdade de expressão no X (antigo Twitter) e a capacidade de trabalhar sem intimidação, assédio ou discriminação", disse Joe Benarroch, chefe de operações comerciais do X, em comunicado oficial.
"Minhas palavras foram consistentemente distorcidas para me demonizar e desumanizar como uma extremista de direita", disse a atriz no X, ao informar os seguidores de que estava entrando com uma ação contra a Disney.
"Estou grata por alguém ter vindo em minha defesa de uma forma tão poderosa e estou ansiosa para limpar meu nome", finalizou o comunicado de Gina.