Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Globo de Ouro 2018: Confira os memes da premiação

Celebridades fazendo coisas inusitadas, muitas zoeiras e memes icônicos!

8 jan 2018 - 12h38
(atualizado às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

A temporada de premiações nunca mais foi a mesma após o surgimento das redes sociais. Afinal, reações inesperadas da plateia se tornam memes, enquanto o público de casa pode expressar suas divertidas e/ou surtadas opiniões pelo mundo afora. Obviamente, um evento de porte como o Globo de Ouro 2018 não poderia deixar de render momentos icônicos para a zoeira online!

Tudo começou já no pré-show, quando Kelly Clarkson mostrou que é gente como a gente e teve um ataque 'fangirl' ao ver Meryl Streep! "Posso te abraçar, eu sou sua fã desde os 8 anos!" <3

Já os fãs conseguiram fazer um crossover inusitado de The Crown e Stranger Things. Você captou essa referência?

Aliás, o tapete vermelho foi bem politizado, já que o protesto organizado por atrizes diante das denúncias de assédio sexual em Hollywood deu muito certo. 99% dos convidados usaram figurinos pretos nessa campanha, enquanto várias celebridades levaram ativistas como suas convidadas pela campanha #TimesUp, arrecadando fundos para despesas legais das vítimas. Bonito ver uma união dessas, não é mesmo?

O monólogo de abertura de Seth Meyers foi bem afiado, rendendo uma reação hilária de Willem Dafoe - já forte candidato ao posto de melhor gif de 2018.

Esse trecho do evento ainda trouxe Amy Poehler relembrando quais são as prioridades de vida: o vinho!

Por sua vez, Denzel Washington estava mais preocupado em saber o que tinha no menu, enquanto Viola Davis também estava aproveitando o champanhe grátis.

Já uma galera na internet aproveitou a vitória de O Rei do Show na categoria de melhor canção original com "This Is Me" para relembrar a forte influência de Demi Lovato em Hollywood. #sóquenão

Por outro lado, alguns fãs ficaram bem chateados quando Stranger Things perdeu nas duas categorias nas quais estavam indicada: melhor série de drama e melhor ator coadjuvante.

"Como essa cena não rendeu um Globo de Ouro para David Harbour?"

Premiado como melhor ator de comédia ou musical por Artista do Desastre, James Franco seguiu o exemplo daqueles rappers que levam todos os amigos quando ganham um Grammy, chamando Tommy Wiseau (quem ele interpreta no longa e uma das figuras mais bizarras do show bussiness) ao palco. Só que seu convidado queria roubar o microfone dele, o que gerou este gif maravilhoso!

"Quando você quer dar crédito, mas não tanto crédito."

E ainda culminou numa expressão hilária de Hugh Jackman na plateia.

Outra pessoa responsável por algumas das melhores reações da noite foi Frances McDormand. Por exemplo, veja ela expulsando o cinegrafista enquanto ela estava tentando ver o discurso de seu colega em Três Anúncios Para um Crime, Sam Rockwell - que venceu como melhor ator coadjuvante.

Ou sua reação quase espiritual ao receber aplausos.

Porém, o pessoal presente no Globo de Ouro, a internet e, basicamente, todo o universo surtou mesmo com Oprah Winfrey, primeira mulher negra a ser homenageada com o prêmio Cecil B. De Mille. Para começar, só sua presença já estava deixando todos os vencedores desconcertados diante de tamanha alegria.

Depois, ela deu um discurso emocionante (que você confere na íntegra aqui), que teve grande impacto em muita gente!

"Oprah após seu discurso!"

E já tem gente torcendo para a musa de nossos corações anunciar sua candidatura à presidência dos Estados Unidos.

"Oprah para 2018! Presidente, Imperatriz, seja o que for... Vamos entregar o comando pra ela!"

Mas se alguém merecia o prêmio de melhor shade da noite é Natalie Portman. (Ps: para os leigos, shade significa alfinetada, ok amiguinhos?) 

Ao lado do diretor Ron Howard, ela anunciou o prêmio de melhor diretor, mas fez questão de ressaltar como todos os indicados eram homens - uma bela crítica considerando como são raras as oportunidades para mulheres cineastas e como nomes tipo Greta Gerwig (Lady Bird), Dee Rees (Mudbound) e Patty Jenkins (Mulher-Maravilha) foram esnobadas. Bastou uma frase, um olhar poderoso. #GirlPower

"Natalie Portman mandando a verdade!", apoiou a atriz Gina Rodriguez!

2018 começou com tudo... Tudo bem, estamos andando que nem zumbis, após dormir às 2 horas da manhã em plena madrugada de domingo para segunda-feira, mas tudo vale a pena!

Até o próximo show, pessoal!

Veja também:

'Vai, Malandra' global! Marina Ruy Barbosa e Marquezine brincam com hit. Vídeo!:
AdoroCinema
Compartilhar
Seu Terra