Gostou de 'A Forja'? Veja outros filmes 'inspiradores' para assistir no cinema
Conheça outros filmes com mensagens positivas que têm estreia marcada no cinema.
Com mais de 2,7 milhões de ingressos vendidos até o último dia 1º de novembro, "A Forja - O Poder da Transformação" já conquistou seu lugar entre os 10 filmes de maior bilheteria no Brasil em 2024. O longa é mais um entre os projetos de temática cristã a alcançar resultados expressivos nas telonas, e seu sucesso abre portas para outras histórias com temas semelhantes ganharem espaço nas salas escuras.
Foi a partir disso que a distribuidora Paris Filmes anunciou mais cinco filmes com "conteúdos inspiradores e positivos" a serem lançados entre o fim de 2024 e o início de 2025. São quatro filmes ainda para este ano e um para o próximo, que recebem o selo de "filmes do bem".
Segundo o Portal Exibidor, os players atribuem o sucesso desse tipo de obra a um cansaço do público ao formato convencional de produções, e a alternativa é buscar mensagens de esperança em histórias que façam conexão com o dia-a-dia. "Para além de o filme ser religioso, acho que as pessoas estão buscando histórias inspiradoras, histórias de superação e histórias que de alguma forma preencham um pouco desse vazio que possam estar sentindo", disse à revista Fabrício Bittar, diretor do ainda inédito "Inexplicável".
Confira os próximos filmes que chegam aos cinemas para quem gostou de "A Forja":
Som da Esperança – A História de Possum Trot (já em cartaz)
Dirigido por Joshua Weigel, que também assina o roteiro com Rebekah Weigel, o drama acompanha Donna e o Reverendo Martin, que convencem os membros de sua igreja a adotar 77 crianças que estão no sistema de adoção e que ninguém mais receberia. O filme é inspirado em uma poderosa história real.
Pássaro Branco – Uma História De Extraordinário (estreia em 14/11)
Depois que Julian (Bryce Gheisar) é expulso da escola devido ao tratamento que teve com Auggie Pullman (em Extraordinário), ele tenta se encaixar no novo colégio com seus novos colegas. Para ajudar em sua mudança, Sara, a avó de Julian, vivida pela vencedora do Oscar Helen Mirren nos tempos atuais, conta sua inspiradora história de quando era uma jovem menina que vivia na França invadida pelos nazistas, e onde foi protegida por um garoto e sua família. O elenco ainda traz Gillian Anderson e Orlando Schwerdt.
A Redenção – A História Real de Bonhoeffer (estreia em 28/11)
Enquanto o mundo está à beira da aniquilação, Dietrich Bonhoeffer (Jonas Dassler) se alia a um perigoso plano para assassinar Hitler, arriscando a sua fé e o seu destino para salvar milhões de judeus do genocídio. A direção e roteiro é de Todd Komarnicki.
Cabrini (estreia em 12/12)
Dirigido por Alejandro Monteverde (“Som da Liberdade”), o filme acompanha a imigrante italiana Francesca Cabrini (Cristiana Dell'Anna), que chega em Nova York no ano de 1889 e se depara com uma triste realidade de desigualdade e falta de assistência para os mais vulneráveis da sociedade. Ela, então, embarca em uma ousada jornada para convencer o prefeito a fornecer moradia e auxílio médico a centenas de crianças órfãs. Mesmo com a saúde debilitada, Cabrini usou a sua mente empreendedora para construir um império de esperança diferente de tudo que o mundo já viu.
Invencível (estreia em 2025)
Como qualquer outro adolescente, Austin adora pizza, filmes, dança e garotas. Mas, ao contrário da maioria dos outros jovens de 18 anos, ele tem uma doença rara de ossos quebradiços e é autista. Austin é literalmente um em um bilhão. om Zachary Levi e Meghann Fahy, o filme é inspirado na história emocionante de um garoto que nasceu com uma rara doença genética que torna os seus ossos frágeis.