Gostou de Parasita? Muito antes do filme vencedor do Oscar, diretor lançou um excelente filme de monstro (que está na Netflix)
Lançada em 2006, esta é uma excelente produção do vencedor do Oscar, Bong Joon-Ho.
Lançado em 2006, o longa-metragem sul-coreano O Hospedeiro, do diretor de Parasita, Bong Joon-ho, apresenta um filme de mostro em um contexto político e ambiental. Funciona como uma metáfora para questões sociais mais amplas, especialmente uma crítica ao tratamento dos militares dos Estados Unidos com a Coréia do Sul. Você pode assisti-lo na Netflix.
Qual a história de O Hospedeiro?
Na beira do rio Han moram Hie-bong (Byeon Hie-Bong) e sua família, donos de uma barraca de comida no parque. Seu filho mais velho, Kang-du (Song Kang-Ho), tem 40 anos, mas é um tanto imaturo. A filha do meio é arqueira do time olímpico coreano e o filho mais novo está desempregado. Todos cuidam da menina Hyun-seo (Ko Ah-Sung), filha de Kang-du, cuja mãe saiu de casa há muito tempo.
Depois que o exército americano despeja produtos químicos na encosta, um monstro mutante emerge no rio alguns anos depois e ataca o calçadão de Seul, comendo algumas pessoas e sequestrando outras. Assim, o monstro também leva a pequena Hyun-seo.
Ela consegue entrar em contato com a família por um breve período pelo celular do esconderijo da criatura. Como os militares não querem acreditar nisso, os membros da família decidem enfrentar o monstro e saem em busca da menina.
Criador de Parasita, Bong Joon-ho, traz um complexo filme de monstro
O Hospedeiro é um filme superficialmente impecável que entr…
18 melhores filmes de terror disponíveis na Netflix
Chloé Zhao, James Wan e outros diretores asiáticos influentes no cinema atual