Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governo do Suriname ameaça processar Netflix por "Narco-Santos"

16 set 2022 - 15h29
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

O governo do Suriname ameaçou entrar com um processo contra os produtores da série sul-coreana "Narco-Santos", produzida pela Netflix, devido à maneira como o país é retratado na série.

Criada por Yoon Jong-bin ("O Imperdoável") e estrelada por Ha Jung-woo ("A Criada"), "Narco-Santos" conta a história de um empresário que arrisca sua vida para participar de uma missão secreta com o intuito de capturar um traficante sul-coreano que opera no Suriname.

A série é livremente baseada em eventos reais, que aconteceram no início dos anos 2000. Porém, o governo do país afirma que a Netflix foi longe demais ao retratar o país como um paraíso de traficantes.

Além disso, o Suriname aponta que elementos da história que destacam "crimes e atividades transfronteiras" estão desatualizados e ignoraram os esforços do povo do Suriname para mudar aquela realidade ali retratada.

"O Suriname não tem mais a imagem que surge na série ou não participa mais desse tipo de prática", disse o ministro das Relações Exteriores do país, Albert Ramdin, em comunicado divulgado num site do governo.

Ramdin também falou que a série "está criando uma percepção negativa", uma vez que "o mundo inteiro vê essas coisas, então isso não é bom".

O ministro também disse que seu governo está considerando uma resposta legal contra os produtores de "Narco-Santos" e apresentará um protesto diplomático ao governo da Coreia do Sul.

De acordo com a agência internacional Reuters, o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul ainda não recebeu uma declaração formal do Suriname. Mas a embaixada sul-coreana na Venezuela, que também supervisiona as relações com o Suriname, postou um comunicado na terça-feira (13/9) alertando os moradores sul-coreanos na região a serem extremamente cuidadosos com sua segurança.

"Assumimos que os residentes sul-coreanos no Suriname devem estar muito preocupados devido à exibição do drama 'Narco-Santos'. Sua segurança é nossa maior preocupação e, portanto, a embaixada fará o possível para garantir sua segurança", afirmou comunicado.

Assista ao trailer de "Narco-Santos".

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade