Script = https://s1.trrsf.com/update-1727184466/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grande Sertão: Caio Blat encara o mesmo papel pela terceira vez

Grande Sertão adapta o clássico romance da literatura brasileira, Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, para a realidade da periferia urbana.

8 jun 2024 - 22h21
(atualizado em 9/6/2024 às 05h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Grande Sertão é a grande estreia nacional desta semana, nos cinemas brasileiros. A trama ousada, que adapta a obra célebre de Guimarães Rosa, é dirigida por Guel Arraes (O Auto da Compadecida), e conta com a dupla de protagonistas Caio Blat e Luisa Arraes.

Foto: Paris Filmes / Adoro Cinema

No entanto, essa não é a primeira vez que o casal faz parte de uma adaptação de Grande Sertão: Veredas. Em 2017, Blat e Arraes, estrearam o espetáculo "Grande Sertão: Veredas", de Bia Lessa, que rodou o Brasil por dois anos. Em 2023, a diretora lançou uma nova adaptação da obra de Guimarães Rosa, dessa vez para os cinemas: O Diabo na Rua, no Meio do Redemunho, que marcou presença na edição de 2023 do Festival do Rio.

Considerando estas duas adaptações anteriores, Grande Sertão será a terceira vez em que Caio Blat terá a chance de interpretar Riobaldo. Portanto, é possível dizer que o ator possui uma relação bem estreita com este personagem.

Foto: Adoro Cinema

Grande Sertão adapta o clássico romance para a realidade da periferia urbana. Na trama, a comunidade "Grande Sertão" é controlada por facções criminosas onde uma luta entre policiais e bandidos se torna uma verdadeira guerra.

Neste lugar, Riobaldo (Caio Blat) acaba se envolvendo, para seguir sua paixão Diadorim (Luisa Arraes). A partir de então, em meio a um ambiente hostil, Riobaldo enfrenta dilemas éticos, morais e existenciais, enquanto busca entender…

Leia o artigo em AdoroCinema

Antes de Evidências do Amor, Fábio Porchat estrelou outra comédia romântica de sucesso do cinema nacional

Giulia Benite estrela a próxima comédia romântica de Hsu Chien: Diretor será homenageado no Festival de Cinema de Xerém

Festival de Xerém: Hsu Chien se orgulha de ser uma referência para os jovens cineastas da região - diretor foi um dos grandes homenageados do evento (Entrevista)

Festival de Xerém: Após passar pelo Festival de Locarno, Pássaro Memória é o curta-metragem mais premiado da Mostra Fluminense

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade