Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Guardiões da Galáxia Vol. 3 vai quebrar tabu que a Marvel arrasta há 15 anos: James Gunn faz história e abre caminho para Deadpool 3

Em todos esses anos alguns detalhes ainda são inéditos no MCU. Contudo, Guardiões da Galáxia 3 deve ditar uma nova tendência para o estúdio.

29 abr 2023 - 19h27
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda falta uma semana até a chegada de Guardiões da Galáxia Vol. 3 nos cinemas, mas aos poucos, novos detalhes vão surgindo sobre o último filme de James Gunn para a Marvel - e também um dos longas mais aguardados de 2023. Uma das mais curiosas é que a aventura final deste grupo de super-heróis vai quebrar um tabu neste universo ao incluir pela primeira vez algo que até agora se destacava pela sua ausência.

Foto: Marvel Studios/Walt Disney Pictures / Adoro Cinema

Já quase aconteceu...

O tabu em questão é a palavra "fuck", um xingamento que costuma ser traduzido com diversos equivalentes na dublagem brasileira dependendo do contexto. Existem vários filmes da Marvel que quase a usaram antes, mas sempre desistindo no último momento. Por exemplo, Peter Quill (Chris Pratt) está prestes a dizê-la em Guardiões da Galáxia logo quando acontece a explosão no covil do Colecionador com um ruído de fundo nos impedindo de ouvi-lo.

De fato, Gunn é o diretor que mais flerta com seu uso, já que em Guardiões da Galáxia 2 está implícito que Groot a diz quando em sua despedida de Yondu, Rocket traduz "I am Groot" para "Bem-vindo aos malditos Guardiões da Galáxia, embora ele não tenha dito maldito". Existem também outros filmes do MCU, como Vingadores: Guerra Infinita ou a trilogia Homem-Aranha, estrelada por Tom Holland, que brincaram com a palavra, mas nunca a levaram a uma conclusão lógica.

Gunn deixou claro que seu uso não estava planejado em Guardiões da Galáxia 3, mas que pediu a Pratt para adicioná-la durante as filmagens e isso tornava a cena mais divertida, então decidiram mantê-la. No momento, a cena em questão já está disponível online em um dos trailers promocionais, mas lá a palavra aparece censurada, o que levou os fãs a perguntarem sobre isso, recebendo a confirmação do próprio Gunn de que no filme a palavra não será censurada.

Vários fatores podem ter entrado em jogo para que um filme do MCU finalmente fizesse uso de um palavrão. Por um lado, é o último filme de Gunn para a Marvel, mas também porque Deadpool 3 está chegando e nos foi prometido ativa e passivamente que será o primeiro filme para maiores do estúdio. E conhecendo o personagem engraçadíssimo interpretado por Ryan Reynolds, algo fundamental nisso será o uso de linguagem chula - basta lembrar dos filmes anteriores para ficar claro -. Além disso, é verdade que a cena fica bem mais natural usando essa palavra normalmente.

Leia o artigo em AdoroCinema

Atriz queridinha do terror é confirmada no elenco de novo sucesso da Marvel

Marvel removeu estes 45 minutos de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita - e eles explicariam um importante buraco na trama

É um dos filmes de super-herói mais subestimados de todos os tempos: A emocionante aventura que destruiu injustamente uma franquia está no Disney+

A exigência que Chris Pratt e Zoe Saldana fizeram para Guardiões da Galáxia Vol. 3 prova que amizade existe em Hollywood

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade