'Guerra Civil' salvou uma das atrizes mais populares de Hollywood: 'Não trabalhava há 2 anos'
O novo filme de Alex Garland reúne o melhor elenco que podíamos imaginar e ainda conta com Wagner Moura.
Eternizada no imaginário popular como Mary Jane Watson na trilogia 'Homem-Aranha' de Sam Raimi, a atriz Kirsten Dunst começou sua carreira relativamente cedo e, já aos 12 anos, compartilhou as telonas do cinema ao lado de duas lendas de Hollywood: Brad Pitt e Tom Cruise, em 'Entrevista com o Vampiro'.
A carreira da atriz seguiu decolando nos anos seguintes, conseguindo estar ao lado de grandes nomes da indústria cinematográfica como Sofia Coppola, Lars Von Trier, Michel Gondry e Jeff Nichols.
Mas foi só em 2021 que ela conseguiu sua primeira indicação ao Oscar, concorrendo em Melhor Atriz Coadjuvante ao viver Rose Gordon, uma mãe viúva que se envolve emocionalmente com um homem cujo irmão torna sua vida impossível em 'Ataque dos Cães', de Jane Campion.
Dunst não ganhou o Oscar, que foi para Ariana DeBose. No entanto, foi exatamente após sua primeira indicação que começou a só receber ofertas de "mãe triste", o que certamente foi uma decepção para a atriz.
Em uma recente entrevista à revista Marie Claire, Dunst compartilhou sua decepção com os papéis que seu agente lhe apresentava nos últimos anos, como se apenas a contratassem porque era alguém "com quem poderiam querer se envolver romanticamente".
"Não tenho trabalhado nos últimos dois anos", disse Dunst à Marie Claire. "Cada papel que me ofereceram era o de mãe triste". Embora a atriz tenha conseg…