Guillerno Del Toro quase fez um filme de Star Wars - e tem rancor disso até hoje
Cineasta vencedor do Oscar tinha uma ideia pitoresca e fascinante para o universo criado por George Lucas.
Guillermo del Toro é um dos maiores realizadores vivos da indústria cinematográfica. Vencedor do Oscar de Melhor Filme e Melhor Animação por A Forma da Água e Pinóquio, respectivamente, o diretor quase conduziu uma aventura do universo de Star Wars.
Há alguns anos, o responsável por O Labirinto do Fauno foi convidado a dirigir o Episódio VII, que se tornou depois O Despertar da Força, mas na época recusou a oferta por conflitos de agenda. Anos depois, ele revelou que tinha uma ideia original para a franquia: criar um filme de gangster ao estilo O Poderoso Chefão sobre a ascensão de Jabba the Hutt.
Após abordar o assunto, durante a Comic-Con de 2015, del Toro brincou: "Isso não é real, sou eu, um geek gordo, apenas brincando e falando sobre isso", comentou ele ao citar seus fãs reunidos em sua página no IMDb e "manchetes de muitas coisas que eu nunca farei."
Durante uma sessão de perguntas e respostas organizada pela Collider, o diretor voltou a tocar no projeto nunca produzido. "Estávamos fazendo um monte de coisas, e então não é minha propriedade, não é meu dinheiro, e então é um daqueles 30 roteiros que vai embora", ponderou.
Ele ainda refletiu sobre o fato de nunca ter conseguido tirar a ideia do papel: "Projetamos um ótimo mundo. Projetamos e aprendemos ótimas coisas. Você nunca pode ser ingrato com a vida. Seja o que for que a vida lhe envie,…