Há 17 anos, essas três estrelas da Marvel se uniram no melhor suspense psicológico da última década
O filme é considerado uma das melhores produções sobre assassinos em série do cinema.
O Universo Cinematográfico da Marvel é conhecido por reunir alguns dos maiores talentos de Hollywood em produções épicas que conquistaram o público ao redor do mundo. No entanto, muito antes de interpretarem heróis icônicos como Hulk (Mark Ruffalo) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), ou mesmo de Jake Gyllenhaal dar vida ao vilão Mystério, esses três atores se encontraram em uma obra que é considerada um dos maiores suspenses da história do cinema: Zodíaco.
Embora Seven - Os Sete Crimes Capitais seja frequentemente lembrado como um dos ápices da carreira de David Fincher, Zodíaco merece destaque como um dos melhores suspenses psicológicos das últimas décadas. Classificado como número um na lista do site norte-americano Collider dos dez melhores filmes de suspense psicológico dos últimos 25 anos, o filme foi descrito como um "épico investigativo brilhante, que se destaca como uma das obras mais notáveis de Fincher".
O filme envelhece muito bem
A história é baseada em um dos mistérios não resolvidos mais intrigantes da vida real: os crimes cometidos pelo Assassino do Zodíaco. No filme, Fincher utiliza sua maestria para construir um enredo eletrizante, capaz de prender a atenção do público do início ao fim.
Tudo começa em 1º de agosto de 1969, quando três cartas enigmáticas che…
Artigo original publicado em AdoroCinema
De Capitão América até uma fortuna bilionária: O que aconteceu com o elenco de Quarteto Fantástico?
Confira 10 filmes chocantes baseados em histórias reais de assassinos em série
Mark Ruffalo comenta sobre a suposta descoberta do assassino do Zodíaco