Há 20 anos, Brad Pitt liderou uma ambiciosa fantasia no estilo 'Piratas do Caribe' que ficou totalmente esquecida
A produção ganhou os cinemas na mesma época de A Maldição do Pérola Negra.
Não há dúvida de que 2003 foi um grande ano para os filmes de pirata. Se nele vimos nascer Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra, um dos mais famosos nomes do gênero, não podemos esquecer da animação da Dreamworks, Sinbad - A Lenda dos Sete Mares; um longa-metragem dirigido por Tim Johnson e dublado por ninguém mais, ninguém menos, do que Brad Pitt.
Na trama, acompanhamos a história de Sinbad, um marujo que vive farreando pelos sete mares sempre em busca de uma grande aventura. Numa de suas jornadas, ele rouba o Livro da Paz, um valioso tesouro que incita a ira dos deuses do Olimpo. Para acalmar estas entidades, Sinbad deve devolver o objeto ao lugar onde o encontrou, caso contrário, Proteus, seu melhor amigo, morrerá.
Para cumprir a missão, nosso protagonista embarca rumo às ilhas Fiji, sendo seguido por Marina, a noiva de Proteus, que segue em seu encalço para ter certeza de que ele não se esquecerá do amigo.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
FRACASSO NAS BILHETERIAS
Lançado com um pequeno intervalo de tempo, enquanto A Maldição do Pérola Negra arrecadou 654 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, Sinbad mal alcançou a casa dos 80 milhões. Seu orçamento tinha sido de incríveis 60 milhões, dando prejuízo aos cofres das companhias envolvidas.
O revés foi considerado um dos maiores fracassos da Dreamworks, que na época atravessava uma grande crise financeira. No processo,…
A saga Piratas do Caribe está de luto: Ator morre em ataque de tubarão aos 49 anos