Há 30 anos, 'De Volta Para o Futuro' estreava nos cinemas
Filme chegou às telonas em 3 de julho de 1985 e virou um clássico da história cinematográfica
De Volta Para o Futuro completa 30 anos nesta sexta-feira (3). Esse é um bom motivo para celebrar, já que se trata do filme de ficção-científica mais aclamado da história do cinema e, sem dúvidas, foi uma das melhores produções dos anos 1980.
Ao redor do mundo, muitas pessoas que viram o filme naquela época se recordam da emoção que sentiram na primeira vez que assistiram a história protagonizada pelo destrambelhado Marty McFly (Michael J. Fox) e pelo visionário Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd). Os dois personagens se aventuram em uma viagem de retorno ao passado e mostram como pode ser divertido viajar no tempo.
Siga o Terra Diversão no Twitter
O diretor Robert Zemeckis surpreendeu quando retratou a história do adolescente comum que viaja acidentalmente para o ano de 1955, onde conhece as versões jovens de seus pais. Seu objetivo é não interagir com ninguém para não alterar os acontecimentos do futuro e, assim, garantir que ele e seus irmãos nasçam normalmente.
Marty, claro, não segue as regras e acaba se metendo em encrencas em uma época a que não pertence. Lá, convive com uma geração que está conhecendo o rock´n´roll ao ritmo de Johnny B. Goode, canção do ainda desconhecido Chuck Berry.
Zemeckis e Bob Gale escreveram o roteiro a partir de uma ideia de Gale sobre a possibilidade de ter sido amigo de seu pai se tivessem frequentado a mesma escola, ao mesmo tempo. A Universal Pictures foi ao estúdio para que o projeto seguisse adiante e a resposta foi tão positiva que Steven Spielberg se envolveu como produtor executivo.
Apesar do sucesso, o diretor Zemeckis disse essa semana que não vai haver uma continuação da saga enquanto ele estiver vivo