Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Há 8 anos, a primeira cena deste filme musical deu a todos uma lição de cinema

Uma retrospectiva da sequência de abertura de La La Land, na qual Damien Chazelle transformou com maestria um engarrafamento em coreografia.

21 ago 2024 - 13h01
(atualizado às 14h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Seja a introdução desconcertante de O Retorno do Rei, a abertura pungente de A Lista de Schindler ou o prólogo icônico de Era Uma Vez no Oeste, não faltam exemplos de obras que deixaram sua marca no cinema desde os primeiros minutos.

Foto: Marc Platt Productions / Gilbert Films / Adoro Cinema

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

De fato, enquanto alguns filmes demoram a dialogar com seus espectadores, outros tomam a decisão de desafiá-los desde o início, de sacudi-los desde o começo, de forçá-los a se sentar um pouco em sua confortável poltrona vermelha assim que as luzes se apagam.

Os primeiros 4 minutos do filme

La La Land - Cantando Estações, dirigido por Damien Chazelle em 2016, é um desses. Entre a cena deliciosamente romântica do encontro entre seus dois protagonistas, a da visita poética ao planetário e o epílogo magistral do filme, há muitas surpresas encantadoras reservadas para o público no longa-metragem de Chazelle.

Mas, entre esses momentos de antologia, os primeiros 4 minutos do filme são particularmente notáveis, pois imediatamente dão um golpe artístico no espectador e definem o tom imediatamente. Como sempre foi um verdadeiro amante de musicais, Chazelle optou por construir uma sequência de abertura à altura das obras que embalaram suas próprias memórias como fã de cinema.

La La Land começa no anel viário de Los Angeles, sob um sol escaldante, enquanto centenas de carros parados buzinam uns para os outros e as músicas de vários rádios se misturam em uma cacofonia coletiva.

Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

Imperdível no streaming: 60 anos de um dos melhores filmes românticos da história, que inspirou Barbie e La La Land

"Uma das piores sequências da história": Foi o filme musical de maior bilheteria, mas sua segunda parte foi um desastre

Há 8 anos, a comovente cena final deste filme trouxe lágrimas aos olhos de milhares de espectadores de cinema

Coringa 2 é o primeiro musical de super-heróis em décadas e a melhor coisa que a DC poderia fazer no momento

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade