PUBLICIDADE

Há exatos 40 anos, este ator estreou em um clássico do terror - e virou uma das estrelas mais conhecidas de Hollywood

O clássico do cinema que apresentou ao público um dos maiores ícones do terror também revelou uma estrela de Hollywood.

28 jun 2024 - 21h48
Compartilhar
Exibir comentários

Os filmes de terror tem um histórico de revelar estrelas do cinema. Muitos astros de Hollywood começaram sua carreira em produções do gênero, como Johnny Depp...

Foto: PlayArte Pictures / Adoro Cinema

O primeiro trabalho de Johnny Depp como ator foi no clássico A Hora do Pesadelo (1984), filme de Wes Craven que apresentou ao público um dos maiores ícones do terror: Freddy Krueger. Ele interpretou Glen Lantz no primeiro A Hora do Pesadelo, que era namorado da protagonista Nancy Thompson (Heather Langenkamp).

Tanto Freddy Krueger quanto Johnny Depp estão completando 40 anos de carreira. Por sinal, uma das mortes mais icônicas de Krueger foi justamente do personagem de Depp, quando ele é sugado para dentro de sua cama pelo vilão e acaba morto violentamente.

Relembre a icônica cena da morte de Johnny Depp em A Hora do Pesadelo:

Johhny Depp não queria ser ator, mas Nicolas Cage trouxe ele para Hollywood, sendo escalado em 1984 para A Hora do Pesadelo. Depois disso, ele se tornou famoso pela série Anjos da Lei e também virou uma das maiores estrelas de Hollywood com Edward Mãos de Tesoura - que deu início a sua parceria de sucesso com Tim Burton.

Depp foi indicado três vezes ao Oscar, por Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra, Em Busca da Terra do Nunca e Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.

A Hora do Pesadelo acompanha um grupo de adolescentes que passa a ter pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele aparece dura…

Leia o artigo em AdoroCinema

Johnny Depp conseguiu o papel que o lançou à fama apenas porque Tom Cruise irritou Tim Burton

Johnny Depp recusou papel em filme de sucesso e perdeu vaga em grupo icônico de Hollywood: "Agora, ele se arrepende"

Johnny Depp "torturou" Leonardo DiCaprio quando trabalharam juntos nos anos 90, e ele passava mal: "Ele sempre falava de videogame"

Johnny Depp mal falou 150 palavras neste famoso filme de fantasia: Cobrou mais de 14 mil dólares por cada uma delas

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade