"Há palavras no papel": Um dos maiores filmes de ficção científica dos últimos tempos pode virar uma trilogia
O terceiro filme seria o último, já que o restante da franquia de livros não interessa o diretor.
Que Duna vai ter um segundo filme, todos já sabemos. Mas, e um terceiro? Em recente entrevista ao Empire, o diretor Denis Villeneuve afirmou que tem esperanças para a Parte 3 do longa-metragem de grande sucesso — o que o encaminharia para uma trilogia.
"Se eu conseguir fazer uma trilogia, esse seria o sonho", disse. O cineasta ainda acrescentou que o projeto não apenas está sendo pensando, como também escrito. Ao ser questionado sobre o progresso do possível Duna 3, ele afirmou: "Direi que há palavras no papel".
Caso aconteça mesmo, é possível que Duna 3 seja baseado no livro "Messias de Duna", sequência direta do romance original de Frank Herbert, lançado em 1969. Ao total, o autor escreveu cinco continuações, incluindo "Filhos de Duna", "Imperador Deus de Duna", "Hereges de Duna" e "Herdeiras de Duna".
"'Messias de Duna' foi escrito em reação ao fato de que as pessoas viam Paul Atreides como um herói", explicou Villeneuve. "O que não era o que ele queria fazer. Minha adaptação [de Duna] está mais próxima da ideia dele de que é, na verdade, um aviso".
O diretor afirmou ainda que Duna 3 seria definitivamente o último filme, já que o restante da franquia de livros "se tornam mais esotéricos". Vale lembrar que na sexta-feira (25), foi anunciado que Duna: Parte 2 foi adiado para 15 de março de 2024.
Duna foi um dos maiores lançamentos de 2021, tanto pelo elenco brilhante formado por nomes como Zendaya, Timothée Chalamet, Oscar Isaac e Rebecca Ferguso…
Adiamento de Duna 2 faz a alegria dos fãs da Marvel - e aqui está o curioso motivo