Há uma razão pela qual esta cena de O Senhor dos Anéis é tão importante: A resposta está na mitologia de Tolkien
Detalhe pode ser encontrado em O Silmarillion, livro de mitologia e histórias da Terra Média.
É possível que até Os Anéis de Poder, o público em geral não percebesse a extrema importância que Galadriel tem para a história da Terra-média: afinal, ela não é apenas uma elfa que os guia no caminho, mas tem vivido por milhares de anos e experimentou todo tipo de aventuras, desventuras, amores e desamores naquele lugar. Sua presença é mágica, encantadora, preciosa, e Cate Blanchett eleva seu misticismo até as terras de Valinor. E, no entanto, há uma cena de O Senhor dos Anéis que você ainda pode não entender. É normal.
Trata-se daquele momento em que ela presenteia Gimli com três mechas de seu cabelo, enquanto ao resto da Sociedade do Anel ela dá armas e coragem para continuar seu caminho. Por quê? Bem, tem sua explicação na clássica inimizade que existia na Terra Média entre ambas as raças, mas não só isso. Se você leu O Silmarillion, provavelmente se lembra da história de Fëanor, um dos mais grandiosos elfos e artesãos.
Fëanor vivia inspirado e fascinado pela beleza de Galadriel. Tanto que, para construir os Silmarils, as gemas mais preciosas já criadas na Terra Média, ele pediu três mechas de seu cabelo. No entanto, Galadriel sabia que suas intenções não eram boas, mas avarentas, com o desejo de possuir algo muito mais precioso que os outros elfos invejariam. Ela negou a ele três vezes, e Fëanor, obstinado, acabou buscando outros elemen…
O Senhor dos Anéis: Pause O Retorno do Rei neste momento exato e observe o anel de Gandalf